Cemat encontra vários gatos em Mirassol D´Oeste e Pontes e Lacerda


 

As perdas provocadas por fraudes e furtos na energia elétrica em Mato Grosso estão cada vez menores: no primeiro semestre de 2014, caíram de 4,97% para 4,19%, como resultado de ações regulares de fiscalização e operações especiais da Cemat em várias cidades do Estado.

No primeiro semestre deste ano, as ações se intensificaram em todo o estado de Mato Grosso. Foram encontradas 1068 unidades consumidoras com irregularidades, do total de 19.023 fiscalizadas em várias cidades de diferentes regiões de MT.

“É uma diretriz do Grupo Energisa a coibição da prática do furto de energia. Então, organizamos 120 equipes para trabalhar em mutirão e impedir cada vez mais a prática em todo o estado”, comentou o gerente de Medição e Combate a Perdas da empresa, Marcelo Mamoru Onoe. Ele conta que a meta para 2014 é chegar aos 4,08% de perdas não-técnicas, que são as perdas provocadas por furtos e fraudes.

A fiscalização foi realizada também nas cidades de Pontes e Lacerda e Mirassol D’Oeste, onde as equipes analisaram as 12684 unidades consumidoras existentes nas duas cidades, e encontraram 570 irregularidades.

Furto de energia é crime – Em algumas operações, a Cemat conta com o apoio policial e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal, com pena de reclusão de um a quatro anos e pagamento de multa.

Esse post foi publicado em Mato Grosso, Mirassol, Mirassol D' Oeste e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s