Unemat completa 36 anos neste domingo


Neste domingo (20) a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) completou 36 anos de fundação. A Universidade que começou pequena, no munícipio de Cáceres, em função da ausência de uma instituição pública de nível superior no interior de Mato Grosso, atualmente possui mais de 20 mil alunos e oferece 60 cursos de graduação nos campi da Universidade com entradas via Sisu e vestibular tradicional.

Nas modalidades diferenciadas de graduação oferece 67 cursos distribuídos entre 35 de ensino a distância; quatro do 3º grau Indígena; três das turmas fora de sede; 18 do programa Parceladas; e, sete do Programa de Formação do Professor (Parfor).

A Unemat que em 20 de julho de 1978 foi criada como Instituto de Ensino Superior de Cáceres (Iesc) e que só em 15 de dezembro de 1993, após processo de estadualização, receberia o nome atual, também verticaliza o ensino.

Baseada num tripé de Educação norteado por Ensino, Pesquisa e Extensão hoje disponibiliza 24 cursos de pós-graduação: quatro doutorados, sendo três em Rede e um Institucional; mais nove através da modalidade Dinter (Interinstitucional); oito mestrados Institucionais; dois mestrados Profissionais; e, um através do Minter (Interinstitucional).

Aos 36 anos de existência a Unemat possui 13 campi distribuídos em municípios mato-grossenses, três núcleos pedagógicos e 18 polos de Ensino a Distância (Dead) somados a um time de quase dois mil servidores entre professores e técnicos da Educação Superior.

Esse post foi publicado em Cáceres, Mato Grosso e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s