Frio intenso chega em Mato Grosso na quinta-feira


 

Meteorologia prevê frio intenso para Cuiabá nos próximos dias. As temperaturas começam a despencar já na quarta-feira (23) chegando a 12º na sexta-feira (25) e máxima para o dia é de 25º. Portanto a população pode começar a preparar os agasalhos e manter-se atenta com resfriados em virtude da mudança brusca de temperatura. O clima frio permanecerá até o início da outra semana.

Quinta-feira (24) além da temperatura mínima prevista de 14º e máxima de 26º, há possibilidade de chuva. No sábado e domingo as temperaturas em Cuiabá serão entre 13º e 19º para a mínima e 26º e 29º as máximas, respectivamente, conforme informações divulgadas pelo site Clima Tempo e Tempo Agora. Porém, a sensação térmica, que varia conforme os ventos, pode ser menor em cerca de 2 graus.

No entanto, o 9º Distrito de Meteorologia prevê que as temperaturas em Mato Grosso não caem além de 16º e 18º. “É previsão e pode mudar dependendo da direção dos ventos”, explicou Marina da Conceição Padilha, diretora do 9º Distrito de Meteorologia.

Além disso, em se tratando de época de clima seco e período de inverno, a expectativa é de que outras frentes frias cheguem ao estado até setembro.

De acordo com a diretora, Mato Grosso terá reflexos do frio que atinge o Sul do país e que chegará a Mato Grosso do Sul também a partir da quarta-feira (23).

No caso do estado vizinho a estimativa é de uma intensa frente fria com temperatura mínima de até 2º para sexta-feira no Estado e em Campo Grande a mínima deverá chegar a 7º, segundo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Esse post foi publicado em Mato Grosso e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s