PF faz operação contra fraude na Caixa Econômica de Cáceres


Uma operação da Polícia Federal está sendo feita na manhã desta sexta-feira, (18/07), em Mato Grosso e em Goiás contra uma quadrilha que cometia fraudes para obtenção de empréstimos na Caixa Econômica Federal (CEF). De acordo com a PF, a estimativa é que a quadrilha tenha desviado mais de R$ 3,2 milhões. Até às 8h [horário de Mato Grosso], a PF não havia informado se algum suspeito tinha sido preso.

O G1 entrou em contato com a assessoria da PF em Mato Grosso, que ainda não se posicionou sobre o assunto. A operação ocorre em Cuiabá, Várzea Grande, região metropolitana da capital, Denise, Nova Marilândia, Arenápolis, Nobres, Novo São Joaquim, Cáceres e Morrinhos (GO). Segundo a PF, devem ser cumpridos 37 mandados de busca e apreensão, seis mandados de prisão temporária e 24 conduções à delegacia. Todos os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Federal de Mato Grosso.

A investigação teve início em abril de 2014, quando foi verificada a existência de associação criminosa chefiada por empregado público Caixa Econômica. Conforme a PF, ele simulava a contratação de empréstimos consignados em nome de terceiros, informando falsamente que o empréstimo seria servidor público.

Os envolvidos devem responde pelos crimes de gestão fraudulenta de instituição financeira, peculato, corrupção ativa, lavagem de capitais e de associação criminosa.

Um Comentário

  1. helzio rodrigues brandao

    SO aposentado e fui perturbado por um bom tempo , e tenho alguns documentos que me enviaram de são Paulo , as perguntas era muito infiltrada na vida da gente a te que eu comecei a desconfiar do que se tratava achei muito estranho pois eu não tenho mais como fazer empréstimo se minhas cota estava todas ocupadas , por outros banco no qual eu ja avia feito empréstimo , creio eu que eu estava sendo lesado pois nessa segundo feira vó a delegacia de policia e vo mostra os documento enviado de são Paulo

    Curtir

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s