Famílias de Mirassol D´Oeste são contempladas com casa própria


aaaaa

Felicidade. Era exatamente este o sentimento dos moradores do Bairro Cidade Tamandaré – Mirassol D´Oeste ao serem contemplados com a sua casa própria. Com a presença do Prefeito Elias Mendes Leal ( PSD ), a Secretaria de Assistencia Social Iris Marques Leal, alguns vereadores da Câmara Municipal, Cadastradora da Habitação, Fabricia Oliveira de Almeida, Secretária Executiva do Conselho da Habitação – Márcia de Freitas Sippel Souza, Presidente do Conselho da Cidade – Domingos Marques e também do Presidente da UACMO – União das Associações dos Moradores de Mirassol D´Oeste – Francisco de Matos, como também, representantes da AMPLA CONSTRUÇÃO, todos puderam compartilhar deste momento especial de entrega das chaves destas novas residencias.

As famílias contempladas foram as seguintes em seus respectivos endereços:

Ademilson Luiz Borba – Rua Padre Cicero – Cidade Tamandaré

Elza Marins Barreto de Jesus – Rua 15 de Novembro – Cidade Tamandaré

Ivonete Faria – Rua 15 de Novembro – Cidade Tamandaré

Janes Vicente Pereira – Rua 28 de Outubro – Cidade Tamandaré

Antonio José da Rocha – Rua 28 de Outubro – Cidade Tamandaré

Para o Prefeito Elias Mendes Leal ( PSD ) este é o “ momento muito especial tanto para os beneficiados, como também para o gestor, pois, ver a alegria nos olhos das pessoas não tem preço, mas, bom mesmo é ver a equipe empenhada, cuidar da vida das pessoas e mais: estas casas tem a função de satisfazer o desejo do cidadão , afinal, ele tem direitos quando cobra os politicos e nós estamos correndo atrás de mais 160 casas, sendo 160 familias que serão contempladas em breve, onde parabenizamos a construtora, a nossa secretaria, os conselhos da cidade, pois, estas casas vão tornar o cenário de Mirassol D´Oeste diferente e mostrando assim, o nosso desenvolvimento”, ressaltou o prefeito.

HOSPITAL SAMUEL GREVE

O Hospital Samuel Greve em seu começo de atividades enfrentou inúmeras situações de conflitos externos, mas, de cabeça erguida foi avante e superou tais obstáculos favorecendo ainda mais a população com os seus serviços de atendimento, onde colocou a disposição RAIO X, MAMOGRAFIA, serviços estes terceirizados e que muito em breve haverá também, mais um investimento: TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA, também terceirizado, tudo na condição de parceria.

O HSG – Hospital Samuel Greve hoje é credenciado pelo SUS – Serviço Único de Saúde, uma grande conquista para o único hospital público de CÁCERES até COMODORO, pois, 30.000 habitantes é muito mais importante do que qualquer má intenção, má fé ou até mesmo uma má informação que possa a vir ocorrer ocorrer para com o HSG – Hospital Samuel Greve, alias, depois de 38 anos, a população tem agora o seu próprio hospital credenciado pelo SUS.

atendendo atualmente cerca de oitenta pacientes por dia, muitas vezes ultrapassa cem atendimentos diários, onde o numero em torno de 3000 pacientes atendidos por mês em sua maioria é uma realidade, contando também em seu corpo clinico com seis médicos que atende diuturnamente a nossa população em escala de plantão, tendo, inclusive, médico ginecologista e que brevemente estará também disponibilizando ORTOPEDIA e muitas outras especialidades.

Diante de tantos benefícios oferecidos para a nossa população, o que se questiona no atual momento é: ordem de despejo ? De acordo com a Presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luci Garcia Sebaldeli, ” tal fato é totalmente em desacordo com a lealdade e a honestidade do hospital em manter seus compromissos rigorosamente em dia, pois, mês a mês os pagamentos em seus respectivos vencimentos são realizados em cheques e retirados aqui mesmo no hospital Samuel Greve “.

Analize. Reflita.

Seria justo, diante do caos que a saúde enfrenta basicamente no nosso país, mas, dentro da nossa realidade, continuar enviando pacientes para Cáceres sob diversas situações de atendimento médico ( salvo EMERGÊNCIAS, incluindo PARTOS de ALTO RISCO ), uma locomoção de 70 kms para se realizar, por exemplo, uma mamografia ou até mesmo um ultrassom ou ainda para se realizar pequenas cirurgias ? Não, não seria, a nossa população que carece tanto de uma atenção em saúde, já tem todos esses benefícios em nosso próprio hospital,oferecendo assim, mais praticidade, melhores diagnósticos e atendimento de primeira qualidade.

Diante deste quadro todo, esclarecemos que o município de Mirassol D´Oeste propôs uma ação de DESAPROPRIAÇÃO em desfavor do Hospital Geral e Maternidade Mirassol D’Oeste.

De acordo com as informações prestadas pela diretoria da Fundação Municipal de Saúde Samuel Greve através da Sra. Luci Garcia Sebaldeli, os pagamentos estão dentro da normalidade.

Não há o que se falar em falta de recurso para pagamento do aluguel do referido hospital, pois, tendo em vista que no momento da propositora da ação, o município de Mirassol D´Oeste depositou o valor cadastral do imóvel que perfaz a quantia de R$ 826.243,20 ( Oitocentos e vinte e seis mil, duzentos e quarenta e três reais e vinte centavos ).

Pode ter ocorrido sim, um desencontro de informações , já que a Ação de Desapropriação antecede em dez dias a Ação de Despejo, sendo que tal ação de despejo foi protocolizada no dia 10.06.2014 sob o numero 2335-88.2014.811.0011 – Código: 211805 e a Ação de Desapropriação foi protocolizada em 23.05.2014 – Processo sob Número: 2141-88.2014.811.0011 – Código: 210745.

Frente a isso, o Prefeito Elias Mendes Leal ( PSD ) é taxativo: ” Asseguro à população de nossa cidade que é PRIORIDADE para nós o HOSPITAL SAMUEL GREVE, estamos presenciando o que Mirassol D´Oeste nunca teve, um hospital público.”

Muitos desafios estão por vir, é verdade, mas, vamos permanecer unidos. O mundo passa por grandes transformações e somente aqueles que estiverem afinados ao seu tempo, capacitados para acompanhar estas mudanças e, sobretudo, adaptados a elas, terão um lugar ao sol. Iremos deixar com certeza um legado para nossa querida MIRASSOL D´OESTE e para as suas gerações futuras de que o HSG – HOSPITAL SAMUEL GREVE sabe melhor do que ninguém o que é CUIDAR da VIDA com EXCELÊNCIA.

Esse post foi publicado em Mato Grosso, Mirassol, Mirassol D' Oeste e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s