Operação da Polícia de Mirassol D’Oeste prende quadrilha especializada em roubo de caminhonete


Quadrilha especializada em roubo de caminhonete é desarticulada pela Polícia Civil

Uma quadrilha especializada em roubo de caminhonete foi desarticulada pela Polícia Civil. A operação “Câmbio Whrite” cumpriu 45 mandados de prisão. Ao todo 13 pessoas foram presas, sendo que quatro delas em flagrante. As outras nove pessoas, cada uma estavam com cinco mandados de prisão preventiva em aberto que foram cumpridos.

A quadrilha utilizava da violência para roubar as caminhonetes. Os veículos eram trocados por drogas na Bolívia. A Operação foi deflagrada pela Polícia Judiciária Civil, na cidade de Mirassol D’Oeste, para reprimir roubos e tráfico de drogas na região.

Durante as buscas, os policiais apreenderam um fuzil 7,62 com dois carregadores, três revolveres (2 calibre 38 e um 22), munições calibres 22 e 38, dezenas de celulares com fotos das armas, além de cinco motocicletas e 1 Hyundai, cheques e dinheiro. O fuzil estava na casa de uma das pessoas presas em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

As investigações iniciaram a partir de roubos de caminhonetes ocorridos entre os meses de janeiro e fevereiro, cometidos de forma violenta. Conforme o delegado de Mirassol D’Oeste, Diego Alex Martimiano da Silva, cinco caminhonetes Hilux e S-10 foram roubadas na região e todas por integrantes da quadrilha, que armados e encapuzados invadiam residências, amarravam a família e depois fugiam levando o veículo, que em seguida era levado para a Bolívia e trocado por 5 quilos de pasta-base.

“Uma quadrilha muito violenta, que conseguimos identificar após a prisão de duas pessoas durante as investigações”, disse Diego Alex. “Eles trocavam as caminhonetes por drogas e essa droga era repassada para outros estados ou comercializadas na região estados”, completou o delegado.

As ordens de prisão e buscas foram cumpridas contra os membros da quadrilha que irão responder por crimes de roubos, tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de arma de fogo de uso permitido, posse de arma de fogo de uso restrito, e associação criminosa. Dois menores que também integram a organização foram detidos, ouvidos e liberados.

Os mandados foram cumpridos por equipes policiais de Mirassol D’Oeste, Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Gerência de Operações Especiais (GOE), Vila Bela da Santíssima Trindade, São José dos Quatro Marcos, Porto Esperidião, Rio Branco, e da Regional de Cáceres.(Com assessoria de imprensa da PJC)

Esse post foi publicado em Mato Grosso, Mirassol, Mirassol D' Oeste e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s