Mirassol D´Oeste é um dos nove municípios de MT que têm situação de emergência homologada


asss

Mirassol D´Oeste é um dos nove municípios mato-grossenses que teve  a situação de emergência reconhecida pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração. A cidade foi afetada pelas chuvas no mês anterior e do início de março. A medida foi publicada no Diário Oficial União desta terça-feira (18).

Pontes e estradas neste município foram danificadas. A produção agropecuária também foi prejudicada. De acordo com relatório feito “in loco” pelo Conselho Municipal de Defesa Civil, reativado e acionado pelo prefeito Elias Leal (PSD), cerca de 75% da área do município foi afetada pelas fortes chuvas.

Segundo ainda o relatório do CMDC, o município de Mirassol D´Oeste já contabiliza um prejuízo de mais de R$ 2,5 milhões. “As chuvas causaram um grande problema para cidade. Pontes caíram, a colheita foi interrompida e casas tanto na zona urbana e rural ficaram ilhadas. Tudo isso, fez com que fosse necessária a ajuda do governo federal e estadual”, explica.

Com a situação de emergência homologada, O Governo de Mirassol D´Oeste já começou a elaborar um cronograma detrabalho a ser entregue para a Defesa Civil. Após isto, o órgão decidirá como agir neste caso.

Esse post foi publicado em Mato Grosso, Mirassol, Mirassol D' Oeste e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s