Quatro Marcos teme a chuva do dia 19 e já faz as contas dos estragos causados


As fortes chuvas que nos últimos dias estão assustando a todos os municípios do Vale do Jaurú e Cabaçal, também trouxeram vários problemas e destemperos para o município de Quatro Marcos.

As fortes chuvas que nos últimos dias estão assustando a todos os municípios do Vale do Jaurú e Cabaçal, também trouxeram vários problemas e destemperos para o município de Quatro Marcos.

A chuva que tem caído no Município acabou por danificar, manilhamentos, galerias pluviais, pontes e estradas que fazem parte do município, dentre as comunidades.

Aconteceu na semana passada uma reunião de integrantes do Comitê de Defesa Civil Municipal que é responsável pelos problemas que possam ocorrer no município, com o Poder Executivo Municipal para alerta-los sobre a possibilidade de maiores danos.

No momento a prefeitura está realizando um levantamento , com imagens, para que possam avaliar os valores que foram gerado elos danos causados, e também para traçar uma meta de como irão estar reparando o que foi prejudicado.

O Vice prefeito Ronaldo Floriano disse que estão realizando esses trabalhos, mas que já estão buscando novos recursos para que possam custear o trabalho que vai ser realizado para a reconstrução, das estradas, pontes, e manilhamentos que foram deteriorados pela chuva.
O secretário de Administração informou disse ainda que mais de 70% das estradas foram danificadas como as comunidades 05 de Fevereiro, Assentamento Florestan Fernandes, Florada da Serra região de Santa Fé e na comunidade Barra Clara.
Vários pontos da cidade foram alagados, dentre os quais o barracão da Feira Municipal, construído próximo ao córrego São José nas intermediações do Terminal Rodoviário. Servidores Públicos Municipais ainda trabalham na limpeza de 20 casas  que foram inundadas pelas as águas das chuvas, construindo também barreira de contenção para evitar que as casas continuem sendo inundadas. “Ano passo não tivemos caso desse volume aqui dentro e esse ano já aconteceu na cidade”, afirmou.
Ronaldo Floriano informou que o prefeito viajará para Cuiabá, buscando viabilizar recursos junto ao Governo do Estado e posteriormente ao levantamento dos dados dos prejuízos causados pelas chuvas, a Defesa Civil Estadual e Nacional serão acionadas. “O que mais nos preocupa é a famosa chuva de São José que acontece no dia 19 de março”, frisou.

Esse post foi publicado em Mato Grosso, São José dos Quatro Marcos e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s