Será que este garoto é mais inteligente que Albert Einstein?


Será que este garoto é mais inteligente que Albert Einstein? (1)

Esta é uma pergunta que muitos respondem com convicção! Pois este jovem norte-americano Jacob Barnett, um adolescente de 14 anos que aos dois foi diagnosticado com autismo e atualmente é considerado um gênio.  Com esta idade Jacob já está completando mestrado em Física Quântica apesar dos médicos afirmarem que ele mal conseguiria ler, escrever e fazer tarefas simples como amarrar o cadarço de seus sapatos.

 

Os médicos estavam certos em partes, pois o garoto teve mesmo muitas dificuldades em seu desenvolvimento e demorou a falar. Aos quatro anos, ele já fazia terapia e participava de programas especiais de aprendizagem. A mãe do menino, Kristine Barnett, conta que Jacob fazia coisas absurdas para a sua idade, como desenhar mapas no chão da sala e falar quatro idiomas desde cedo.

Segundo Kristine, foi durante uma visita a um planetário, quando Jacob tinha apenas quatro anos, que ela percebeu que seu filho tinha mesmo uma inteligência fora do comum. Nessa ocasião, o menino respondeu às perguntas que um professor havia feito à plateia a respeito de tamanhos de planetas e luas do Sistema Solar.

Será que este garoto é mais inteligente que Albert Einstein? (2)

É por isso que consideram o garoto um gênio melhor que Einsten, e pra variar ele teve alguns de seus trabalhos em Astrofísica avaliados por um professor da Universidade de Princeton, nos EUA, sendo considerado um forte candidato ao Prêmio Nobel da Física.

Será que este garoto é mais inteligente que Albert Einstein? (3)

Suas teorias a respeito de Astrofísica começaram a ser desenvolvidas pelo supergênio quando ele tinha nove anos e essa história já virou narrativa em um livro chamado “The Spark” – algo como “A Faísca”, em uma tradução livre – escrito pela própria mãe do menino.

Aos 11 anos, Jacob ingressou na universidade e pôde se dedicar aos estudos mais aprofundados em Física Quântica, área na qual em breve, aos 14 anos, receberá o título de Mestre.

Esse post foi publicado em CURIOSIDADE e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s