O que as crianças de outros lugares do mundo pensam sobre o Brasil


 

O que você pensa sobre o Brasil?

Essa foi a pergunta que a professora Roseli Abraão fez para diversas crianças de vários lugares do mundo e a resposta foi simplesmente espantosa, a visão das crianças sobre o povo brasileiro e sobre o Brasil é para pensar, e refletir.

As perguntas foram enviadas por e-mail, e por carta para cada uma das crianças, estas foram escolhidas aleatoriamente. Elas tiveram 24horas para devolver a resposta. Roseli explica: “As respostas não tem intuito algum de analisar o Brasil profundamente como seria o mais exato se fosse para analisar outros aspectos seria necessário especialistas em diversas áreas, como econômica, social e cultural . O interesse dessa pesquisa é somente saber o que as crianças acham do Brasil.”

Acompanhe as impressões que o Brasil e o povo brasileiro imprime nas crianças que dividem com a gente o globo terrestre.

O que você pensa sobre o Brasil?

Josué Simango, 08 anos, Maputo
Lá é um lugar que tem muitas florestas, tem bastante comida, e as pessoas só pensam em jogar bola e de dançar em todas as festas, tem pessoas que vivem quase como a gente com poucas coisas, mas quando chega o carnaval eles gastam bastante dinheiro, às vezes gastam o que ganharam durante o ano inteiro.

Shoko Mai, 09 anos, Japão
Tem gente grande lá que não tem nem onde morar, e nem sabem ler. Tem gente que tem diversas casas e muitos carros, mas todo eles sabem gostar de futebol, de ver televisão e de dançar no Carnaval.

George Levitan, 10 anos, Estados Unidos
Eu sei que lá tem um monte de florestas e de índios, muitos bichos selvagens, mas não leão e nem girafas, e lá também as pessoas brigam na rua e depois ficam todas amigas e dançam no Carnaval. Eles não ligam pra nada eles só querem se divertir bastante.

Laurent Maurice, 11 anos, França
Eles preferem jogar futebol do que ir no teatro e no museu. Eles se divertem atirando nos bichinhos e cortando as árvores. Tem políticos que roubam das pessoas e ficam milionários e as pessoas ficam tristes porque não podem dar educação pros seus filhos e nem levar eles em viagens.

Juan Jézuz, 08 anos, Espanha
Meu amigo do Brasil disse que a gente mata os touros, eu não gosto que matem touros e nem outros bichos, e não gosto que no Brasil eles matem as pessoas, e nem joguem bombas uns nos outros.

Juan Miguel, 08 anos, México
Minha professora disse que lá tem a maior floresta do mundo todo, a Floresta Amazônica, e eu sei que e as pessoas vão lá só pra cortar árvores, matar os bichos, poluir os rios e sujar as coisas. Eles prendem os passarinhos e machucam as pessoas pra ter mais coisas.

Quando não estão destruindo a floresta eles ficam jogando futebol.

Rosario Bermudez, 09 anos, Argentina
Eles falam bastante do Pelé e todo mundo lá joga bola, até as mulheres, as crianças todo mundo de todo lugar.
Tem muita gente pobrezinha lá, mas são felizes jogando bola e dançando no Carnaval.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Refletindo o que as crianças pensam sobre o povo brasileiro, só conseguimos perceber uma coisa, a imagem que nós vendemos para eles é de uma festa eterna, “p*taria e Carnaval.

Está na hora de mudarmos essa imagem, o Brasil não é só isso, é muito mais. Depende de cada um mudar essa imagem que nós temos lá fora.

Esse post foi publicado em CURIOSIDADE e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s