Mirassol D´Oeste e outros dois municípios da região Oeste decretam “estado de emergência” em decorrência das chuvas


Mirassol D´Oeste e outros dois municípios da região Oeste decretam

O secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Adriano Pereira Junior, deve receber na próxima terça-feira (11.03) representantes do governo do Estado e prefeituras, em Brasília, para discutir medidas emergenciais para os 17 municípios que já decretaram situação de emergência em Mato Grosso em decorrência das fortes e constantes chuvas que atingem o Estado desde o início de fevereiro.

A Defesa Civil do Estado também já foi acionada diante da situação de alagamentos, perda das lavouras e destruição de pontes, além da ameaça de desabastecimento.

De acordo com coronel Sérgio De Lamônica, responsável pela Defesa Civil do Estado, em casos de situação de emergência, o prefeito tem 10 dias para apresentar um plano de trabalho, 180 para realizar os investimentos no município e mais 180 para a prestação de contas”, disse De Lamônica.

O secretário de Transportes e Pavimentação Urbana, Cinésio Oliveira, também já foi acionado para definir algumas ações para os 17 municípios, entre os quais, três desta região Oeste: Mirassol D´Oeste, São José dos Quatro Marcos e Reserva do Cabaçal.

O governo do Estado deve liberar equipamentos para auxiliar, de forma emergencial, na recuperação das áreas interditadas pelas chuvas. 

Além dos 17 municípios, outros quatro, entre eles, Cáceres, estão prestes a decretar situação de emergência e oito localizados na região Norte do Estado já enfrentam problemas em decorrência das fortes chuvas.

Esse post foi publicado em Mato Grosso, Mirassol, Mirassol D' Oeste e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s