Termina período da Piracema em Mato Grosso; pesca está liberada


Fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) encerraram, ontem, o período de fiscalização da Piracema, que começou dia 5 de novembro do ano passado. Foram 116 dias que a pesca ficou proibida para que os peixes das mais diversas espécies se reproduzissem.

Conforme a regional de Sinop,  210 pessoas foram abordadas e orientadas e 18 embarcações vistoriadas. 33 autos de inspeção, 12 autos de infração, 12 termos de apreensão e dois de doações foram emitidos pelos fiscais. Na região Norte, parte das ações esteve concentradas nos rios Renato, Caiaby, Verde, Celeste, Teles Pires, córrego Índio Possesso, Ranuro e Von Den Stein.

No dia 13 deste mês, outra operação com apoio de policiais ambientais e de fiscais de Cuiabá resultou na apreensão de 6 varas de pesca com molinetes, duas balanças, redes, tarrafas, espinhéis, munições (calibres 12 e 28), 42 anzóis e uma caixa com 12 iscas artificiais, na região de Feliz Natal e Nova Ubiratã. Na semana seguinte, duas embarcações, duas espingardas de grosso calibre e mais de 150 quilos de pescados [várias espécies] foram apreendidos no rio Teles Pires.

O diretor regional em Sinop, Jurandir Taborda Ribas, disse que a secretaria deve definir nos próximos dias, data para incineração de todo material apreendido na região Norte.

Esse post foi publicado em Mato Grosso e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s