Rio Paraguai amanhece com 5,92 metros e já é 4ª maior cheia da história


RIO PARAGUAI

 

Mesmo sem chuvas, o rio Paraguai amanheceu com 5,92 metros hoje, 3, em Cáceres, na quarta maior cheia já registrada pela Agência da Marinha. Conforme o sargento Erich Tompsom, de ontem para hoje ele subiu 5 centímetros e a tendência, conforme os históricos anteriores, é que continue subindo até o dia 15.

‘Se não houver um grande volume de chuvas nesse período, ele deve continuar subindo, porém mais devagar’, explicou.

A Agência Fluvial faz a medição do nível do rio desde 1966. Em 45 anos, registrou cheias históricas como as de 1980 (6,08 m), 1982 (6,58 m), e 1995 (6,15).

O empresário Ozenir Martins, proprietário de uma chácara na margem direita do rio, próxima a uma baia a 10 minutos do centro da cidade, revelou que desde que comprou o imóvel há 12 anos é a primeira vez que a aguá entrou na casa construída a 300 metros da baia.

Segundo ele, no local há uma área de campi com piscina e campo de futebol. ‘O campo está com um metro de água e a piscina não encheu ainda porque está um local mais alto’, revelou.

Na Pousada do Fordinho, rio acima, a água já invadiu a piscina que fica em local elevado (foto). O empresário Wilson de Melo (Fordinho), que possui a propriedade há 15 anos afirma que ainda não tinha visto nada igual.

Ozenir, Fordinho e outras pessoas que residem ou possem imóvel próximos do rio e de baias devem ficar aliviados nos próximos dois dias pois a meteriologia prevê um volume de chuvas menor do que nos dias anteriores.

Esse post foi publicado em Cáceres, Mato Grosso e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Rio Paraguai amanhece com 5,92 metros e já é 4ª maior cheia da história

  1. Pingback: Nível do rio Paraguai ultrapassa cota de alerta da cidade Cáceres « Mais Mirassol - Mirassol D´Oeste e Mato Grosso

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s