Prefeitos de cidades de MT desistem de carnaval para investir em educação e saúde


Prefeitos desistem de carnaval para investir em educação e saúde

 

O clima é de carnaval, mas ele não vai acontecer em, pelo menos, quatro cidades de Mato Grosso. As prefeituras de Sinop, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra e Campo Verde decidiram que os investimentos que seriam gastos com a programação serão realocados para outras áreas consideradas prioritárias. Saúde e educação lideram com unanimidade entre os gestores das respectivas cidades.

 

Tivemos uma discussão em torno do assunto com o prefeito, o secretário de finanças e demais secretários e decidimos não fazer o carnaval porque temos outras atividades para desenvolver”, explicou a secretária de cultura de Sinop, Ednamara Paco Nogueira.
Além de apontar a saúde e educação como beneficiária de tais recursos, a secretária informou que as chuvas estão castigando as estradas da região, assim como acontece em Sinop. Nesse caso, a cidade também precisará de investimentos para a área de infraestrutura.
Já em Lucas do Rio Verde, o prefeito Otaviano Pivetta anunciou em janeiro que a prefeitura não promoveria a festa popular. Desde o ano passado, os organizadores dos blocos carnavalescos foram comunicados da decisão.
Em Tangará da Serra, a situação não é diferente, e pelo  segundo ano consecutivo, a cidade não vai realizar o carnaval. Para o prefeito Fábio Martins Junqueira, custa muito caro patrocinar o evento e a população tem solicitado que os investimentos públicos sejam concentrados em educação e saúde.
Estima-se que se a programação fosse realizada, seriam consumidos cerca de R$ 150 mil. O valor poderá ser remanejado para aquisição de equipamentos pela secretaria municipal de saúde que atualmente passa por dificuldades.
Em Campo Verde, por sua vez, os recursos que seriam destinados para o carnaval serão  remanejados para “investir em TI, ou seja, Tecnologia da Informação”, segundo uma funcionária da prefeitura.
Apesar da desistência de realizar a festa de carnaval, em  algumas cidades como Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leverger, Jaciara e Arenápolis, a festa já começou desde a sexta-feira (28). Já neste sábado (1°) tem início o carnaval em Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento e Poconé.
Esse post foi publicado em Campo Verde, Lucas do Rio Verde, Mato Grosso, sinop, Tangará da Serra e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s