Bandas, blocos e escola de samba animam o Carnaval em Cuiabá


 

Bandas, blocos e escola de samba animam o Carnaval em Cuiabá

 

O Carnaval 2014 em Cuiabá deverá contar com a apresentação de dezenove bandas regionais, cinco blocos e uma escola de samba da capital até a próxima terça-feira (4). A entrada em todos os locais será gratuita. A expectativa é de que 10 mil pessoas participem da folia. O evento descentralizado ocorrerá todas as noites a partir das 21h nos Bairros Parque Cuiabá, Pedra 90, CPA I, Tijucal. A programação também segue na Praça da Mandioca e no Distrito da Guia. Este ano não haverá matinês. De acordo com a prefeitura, os locais deverão contar com estrutura de palco, som, luz, segurança e banheiros químicos.

O já tradicional desfile de blocos e escola de samba ocorrerá na terça-feira (4), também a partir das 21h, na Avenida Mato Grosso. O rei Momo Daniel Victor Pereira e a rainha Michelle Correa deverão animar os dias de festa.
De acordo com a presidente da Associação de Blocos de Cuiabá (ABLOC), Cleomance Saudanha, mais conhecida como Pretinha, os blocos da capital têm um diferencial. “Aqui os blocos são de enredo, ou seja, tem quase toda a estrutura das escolas de samba, exceto os carros alegóricos. Temos por exemplo, comissão de frente, alas fantasiadas, mestre sala e porta bandeira”, explicou a presidente.
Segundo o cronograma da Secretaria Municipal de Cultura, os seguintes blocos deverão desfilar: Boca Suja, Melados, Tradição do Araés, Unidos do Porto e Banana da Terra. As apresentações que duram cerca de 50 minutos, terão um intervalo de 15 minutos entre elas. O desfile deverá ser concluído pela escola de samba ‘Império de Casa Nova’.
No Bairro Parque Cuiabá, as bandas Aprontaê, Karadogol, N4, Sedusamba e Tome Aí deverão se apresentar durante os dias do evento. No Bairro Pedra 90, a animação fica por conta das bandas Tôtequerendo, Quebraê, Toma Aí, Karadogol, N4, Os Inocentes e Sedusamba.
Já no Bairro CPA I, as bandas Sedusamba, Beat Extreme,  Tôtequerendo, Swingueira, Tome Aí, Grupo o Shock e N4, deverão fazer shows. No Bairro Tijucal, as noites deverão contar com a apresentação das bandas N4, Swingueira, Apogeu, Sedusamba, Beat Extreme, Mega Sensação, Tôtequerendo e Karadogol.
As bandas Charanga, Apogeu, Mega Sensação, Erre Som, Sontonia e João Eloy deverão se apresnetar no Distrito da Guia. E na Praça da Mandioca, as bandas Sacarolha e Canoa de Prata deverão fazer o som durante o Carnaval.
Esse post foi publicado em Cuiabá, Mato Grosso e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s