Ratos podem evoluir e ficar do tão grandes quanto as ovelhas


Ratos podem evoluir e ficar do tao grandes quanto as ovelhas

 

O mundo no passado ainda tem muitos mistérios, com animais que hoje são pequenos na antiguidade eram enormes, e daqui a alguns anos pode voltar a essa realidade, a extinção de várias espécies de mamíferos grandespoderia pavimentar o caminho para os ratos super-dimensionados.

Sendo altamente adaptável, os ratos em breve poderão crescer até tamanhos enormes enquanto outras espécies de mamíferos desaparecem.

 

As maiores espécies de roedores vivos, hoje, é a capivara, que pode pesar até 80 kg, mas no passado, por exemplo, houve espécimes ainda maiores. O extinto Josephoartegasia monesi, por exemplo, cresceu para ser o tamanho de uma grande vaca e pesava mais de uma tonelada.

Segundo o geólogo Dr. Jan Zalasiewicz, “No Período Cretáceo, quando os dinossauros viviam, havia mamíferos, mas estes eram muito pequenos, do tamanho de ratos, porque os dinossauros ocuparam os nichos ecológicos maiores”.

 

“Uma vez que os dinossauros saíram do caminho, esses pequenos mamíferos evoluirão em muitas formas diferentes, incluindo alguns muito grandes e impressionantes: cavalos, mamutes, mastodontes, rinocerontes e mais”.

Se por um acaso da humanidade acontece algo semelhante, os animais como ratos poderiam tornar-se livre para crescer, se espalhar e diversificar.

Sabendo que o gigantismo é um consequência comum de um animal menor intervindo na vida de uma espécie maior, que foi extinta, não é fora do reino da possibilidade de que poderíamos ver ratos do tamanho de ovelhas em um futuro não muito distante.

Esse post foi publicado em CURIOSIDADE e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s