Chuvas causam estragos e prefeito poderá decretar “Estado de Emergência” em Mirassol D´Oeste


 

 

As constantes chuvas que caem em Mirassol D´Oeste, a 325 quilômetros de Cuiabá, na região Oeste, já causaram estragos estimados até agora em cerca de 70% em diversas regiões do município

A área mais afetada é a zona rural, onde centenas de agricultures familiares dos Assentamentos Roseli Nunes, Santa Helena II e Margarida Alves, além da comunidade do Caeté, estão isoladas devido às péssimas condições das estradas e queda de 05 pontes, sem falar nos enormes prejuízos com as lavouras desvastadas pelas águas.

O “córrego do Andrè” que atravessa a cidade de ponta a ponta transbordou e muitos bairros foram fortemente afetados. Os mais atingidos pelas chuvas foram o Jardim São Paulo, Parque Morumbí, Bandeirantes e a “Cohabinha do Robertão”, onde ocorreu alagamento de várias casas, transbordamento de fossas e abertura de várias crateras nas vias públicas.

“Os prejuízos são ernomes, mais ou menos 70% da área do município foi afetado pelas chuvas que não dão trégua. Na medida possível, estamos ajudando os moradores atingidos tanto na cidade como nas comunidades rurais, através de uma força tarefa motada pelo nosso governo, através da Secretaria de Asistência Social e Obras”, informou na manhã desta sexta-feira (21.02), o prefeito Elias Leal (PSD), logo após reativar e acionar o Conselho Municipal de Defesa Civil (CMDC) de Mirassol D´Oeste, para realizar “in loco” um levantamento da situação caótica pela qual passa quase todo município e contabilizar os prejuízos causados até agora pelas chuvas.

Não há ainda informações de pessoas desalojadas por conta das chuvas, que voltaram a cair nesta sexta-feira e com previsão de continuarem neste final de semana em Mirassol D´Oeste. É visível as marcas de distribuição deixadas pelas chuvas em diversas partes do município.

Para o prefeito Elias Leal, o município está em estado de emergência e vai precisar de ajuda urgentemente do Governo do Estado e Federal, para recuperar as área mais afetadas pelas chuvas.

Esse post foi publicado em Mato Grosso, Mirassol, Mirassol D' Oeste e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s