Fifa garante que não há dano estrutural na Arena Pantanal e confirma jogos


O impasse causado por um relatório técnico, entre o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE) e a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), com a informação de que o incêndio teria danificado a estrutura da Arena Pantanal, tem sido repercutido pelo por todo o mundo. Desta vez, o imbróglio chegou ao conhecimento do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.

Em um encontro técnico da Copa do Mundo, em Florianópolis, o secretário foi questionado sobre o assunto. Ele, porém foi enfático ao dizer que não existem problemas de segurança em relação ao incêndio ocorrido em outubro de 2013.

Leia mais
Ministro minimiza gravidade à imprensa internacional e pede segurança na Arena

“Quando ouvimos isso da possibilidade de algum risco, pedimos informações adicionais de consultorias, para termos certeza de que nada tinha afetado a estrutura. O estádio está seguro. Este é o fator chave para qualquer Copa, não vamos correr risco”, afirmou Valcke.

Na última segunda-feira, dia 17, o arquiteto da FIFA Carlos de La Corte inspecionou o local atingido.

O impasse

Tudo começou quando a agência internacional Reuters, publicou uma reportagem apontando dano na estrutura do estádio, baseado em um relatório do MP, devido o incêndio ocorrido em 25 de outubro do ano passado.

O Ministério Público exige uma nova avaliação, independente, das condições de segurança e ameaça impedir jogos sem a nova perícia.

Já a Secopa, garante que não há riscos na estrutura e confirma todos os eventos programados para a Arena, inclusive os dois jogos já confirmados como testes para a FIFA: Mixto x Santos pela Copa do Brasil e Luverdense x Vasco da Gama, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

No Mundial, a Arena Pantanal receberá quatro partidas na Copa do Mundo, todas na primeira fase: Chile x Austrália (dia 13 de junho), Rússia x Coreia do Sul (dia 17), Nigéria x Bósnia e Herzegovina (dia 21) e Japão x Colômbia (dia 24).

Esse post foi publicado em Cuiabá, Mato Grosso e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s