Prefeito Elias quer ampliar ação do PAA nos programas sociais


O Governo de Mirassol D’Oeste pretende ampliar em 2014 a distribuição de alimentos para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional cadastradas nos programas sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania.

A ação é resultado da implantação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, que propicia a aquisição de alimentos de agricultores familiares, com isenção de licitação, a preços compatíveis aos praticados nos mercados regionais. Para o prefeito de Mirassol D’Oeste, Elias Leal, este é um momento importante para a classe da agricultura familiar.

“Estamos empenhados desde que assumimos a administração em aproximar também essas famílias que vivem e depende do campo para o sustento. Esse é um grande desafio e estamos conseguindo avançar. Essa é a nossa missão, aproximar os cidadãos dos equipamentos públicos e de tudo o que ele representa”, garantiu o prefeito.

O programa adquire alimentos produzidos por agricultores da Associação Regional dos Produtores AgroEcológico – ARPA – do Assentamento Roseli Nunes e Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Assentamento Santa Maria, comunidades da zona rural de Mirassol D’Oeste. Tudo o que é comprado é fornecido para cerca de 1,5 mil moradores localizados em 17 bairros da cidade, como por exemplo, Jardim São Paulo, Parque Morumbi, Santa Luzia, do distrito de Sonho Azul e para entidades como o Lar dos Idosos e Centro de Recuperação Lar Cristão.

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania de Mirassol D’Oeste, retomou ontem, as entregas de alimentos às pessoas portadoras do Cartão de Cadastro, ressaltando-se que neste ano, o investimento previsto com a venda dos alimentos produzidos por produtores da agricultura familiar é de quase R$ 600 mil reais, cujo recurso pulverizado aquece o comércio local, informou o prefeito Elias Leal, acrescentando que o seu governo tem apoiado ainda os produtores com transporte dos produtos até os locais de distribuição.

“O Programa de Aquisição de Alimentos promove o acesso à alimentação saudável e incentiva a agricultura familiar com dois focos beneficiários: fornecedores e consumidores em situação de insegurança alimentar e nutricional”, ressalta a primeira-dama Íris Leal.

O cadastro das famílias e as entregas dos alimentos são realizados por Agentes Comunitários de Saúde e Associações de Moradores, voluntários, com acompanhamento de um técnico da Secretaria Municipal de Agricultura de Mirassol D’Oeste, seguindo todos os requisitos de controle de qualidade.

Fonte: Acessória

Esse post foi publicado em Mato Grosso, Mirassol, Mirassol D' Oeste e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s