Ponte abandonada pelo Governo matou um dos maiores empresários de Mato Grosso


 

Um dos maiores empresários do ramo de transportadoras do Brasil, Luiz Martelli, sócio da transportadora Martelli, com sede em Jaciara, Mato Grosso, morreu na noite de ontem, por volta de 22h00, quando a Land Rover placas placas OAR-4770 de Jaciara que dirigia caiu da ponte de madeira sobre o Rio do Ferro, em Nova Ubiratã. O empresário teve traumatismo craniano.

 

Ele seguia sozinho no veículo a uma de suas fazendas na região e a suspeita é que tenha sofrido um mal subito. A Martelli Transportes – da qual era sócio com irmãos – tinha mais de 1.500 carretas para o transporte de grãos em Mato Grosso. Entretanto, informações dão conta de que outros acidentes já ocorreram na mesma ponte que não tem proteção lateral. Ele foi retirado do rio ainda com vida mas morreu. Uma equipe da secretaria de Saúde do município esteve no local.

 

Pessoas desavisadas ou que desconhecem a região e a falta de pontes estão se tornando uma verdadeira armadilha, pois além de não ter a ponte, a sinalização é bastante precária. A pista possui um asfalto novo favorecendo a velocidade, mas quando os condutores chegam próximo aos rios, descobrem que as pontes não existem. Recentemente uma caminhonete Hillux, ocupada por três pessoas, acabou caindo no rio Ferro, por sorte os três ocupantes sofreram somente ferimentos leves. Acidentes deste tipo são frequentes neste trecho da rodovia. Em outra situação um bitrem ficou com um dos reboques pendurados, onde acabou deslizando em uma das pontes improvisadas.

O Grupo Martelli sempre cobrava do governo o combate a crimes de ordem tributária, principalmente sobre a comercialização de combustíveis – pois é um dos maiores consumidores de Mato Grosso. Contudo, empresário morreu em uma das milhares de pontes abandonas pelo governo de Mato Grosso.

 

Há anos o produtor rural Roland Trentini peregrina nos órgãos do governo pedido providências quanto a várias pontes na região de Alto Garças e Guiratinga que estão abandonadas. Entretanto o governo Silval Barbosa ignora a pedidos dessa natureza.
Em Alto Araguaia a ponte sobre o Ribeirão Claro, na rodovia não pavimentada MT 100, acabou sendo reformada pela prefeitura de Alto Araguaia e produtores rurais da região. A estrada liga Alto Araguaia a Barra do Garças, passando pelas cidades de Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho e Torixoréu. Desde julho de 2012 o PlantãoNews acompanhava a situação, quando havia aprovada uma licitação para reparo da ponte, que deveria ter ocorrido em agosto do ano passado, cujos valores orçavam os serviços em R$ 120 mil. Numa parceria com produtores a ponte foi recuperada por R$ 35 mil.

 

Fonte: Plantão News

Esse post foi publicado em Jaciara, Mato Grosso, Nova Ubiratã e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s