Reunião BRF, frigorifico de Mirassol do Oeste, faz os últimos preparativos para posse da Minerva


 

 

 

Nesta Sexta feira 14/02/2014, Haverá a reunião, que provavelmente tratara dos últimos argumentos, em relação ao acordo das Empresas Minerva e BRF.

 

O Acordo.

A BRF anunciou  que assinou “acordo de investimento” que estabelece os termos para a transferência de suas operações de bovinos ao frigorífico Minerva. Em troca, o Minierva dará ações suas à BRF.

A operação envolve duas plantas Várzea Grande e Mirassol do Oeste, ambas localizadas no Mato grosso, com capacidade total de abate de 2.600 cabeças de gado por dia, e que registraram receita líquida de R$ 1,2 bilhões em 2012. Os funcionários serão transferidos para uma sociedade de capital fechado, a Newco Divisão de Bovinos, que será incorporada à Minerva.

“Esse acordo é mais um avanço em nossa estratégia de priorizar cada vez mais a parte da frente da cadeia, com foco no cliente e na inovação”, disse o presidente da BRF, Cláudio Galeazzi, em comunicado divulgado pela Empresa.

Galeazzi assumiu o comando da BRF há poucos meses, a convite do empresário Abilio Diniz, que em abril foi eleito presidente do Conselho de Administração da empresa e, desde então, vem comandando uma profunda reformulação nas suas estruturas e operações.

“A operação proporcionará aumento do capital social da Minerva e, após consumada, a Newco Divisão de Bovinos se tornará subsidiária integral daquela empresa”, diz o comunicado, acrescentando: “A BRF passará a deter 29.000.000 (vinte e nove milhões) de ações da Minerva, volume que ao final da transação equivalerá a 16,8% do capital social total e votante da Minerva e chegará a 15,2% até 2015, quando da conversão das debêntures emitidas pela Minerva”.

A Minerva é uma das líderes na produção e comercialização de carne in natura, gado vivo e seus derivados na América do Sul. Com a operação o grupo aumenta sua capacidade de produção em 23%, para pouco mais de 14 mil cabeças abatidas por dia.“A conclusão da operação representa mais uma etapa do plano de investimento da Minerva, pautado na estratégia de diversificação geográfica e foco na geração de valor para o acionista”, disse a empresa em comunicado.

Leopoldo Saboya, vice-presidente de Finanças, Administração e Relações com Investidores, diz na nota que o negócio permite liberar capital empregado tanto fixo como de giro dentro da estratégia de concentrar recursos e esforços em atividades ligadas à marca, distribuição e desenvolvimento de mercados. A BRF espera receita de aproximadamente R$ 170 milhões em gado que será vendido em até 10 meses.

O acordo está sujeito a aprovação por parte do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). As administrações da BRF e da Minerva iniciarão um processo de organização para a transição de ativos ocorra de forma organizada sem impactos às linhas à operação.

Na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), as ações ON da Minerva fecharam nesta sexta-feira com valorização de 4,42%, enquanto os papéis ON da BRF caíram 1,54%.

 

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s