Polícia Federal e Gefron apreendem 400 quilos de cocaína arremessados de aviao


Policiais Federais juntamente com uma equipe de Inteligência do GEFron conseguiram mais um êxito ao realizar uma grande apreensão de entorpecentes. O total ainda não foi estimado, mais acredita-se ser aproximadamente 400 kg (quatrocentos Kilogramas). Todo o Entorpecente foi aprendido em uma fazenda na localidade conhecida como São Sebastião, entre a cidade de Vila Bela e Pontes e Lacerda, mais provavelmente é uma das maiores apreensões realizadas nos últimos meses nesta região.

Através de um monitoramento realizado pelo Serviço de Inteligência das forças policiais existentes neste mais de 900 km de fronteira com a Bolívia onde se encontra o Estado de Mato Grosso, mais uma vez os policiais conseguiram interceptar o entorpecente que estava escondido próximo a uma pista de pouso e o veículo utilizado para o transporte da Droga, uma cominhonte Dodge Ram foi apreendida na ação e também um suspeito que realizava o transporte da droga. 

Segundo informações dos Policiais, todo o Entorpecente foi arremessado por avião em uma fazenda e o suspeito só estava aguardando à hora certa para seguir seu destino. Uma coisa ele não contava que toda a ação estava sendo monitorada e que em breve mais pessoas poderão ser indiciadas. É uma questão de tempo, indagou um policial do GEFron.

O transporte via avião é bastante utilizado pelos Traficantes, pois se trata de um modo operante muito rápido e em muitos casos não se consegue realizar a prisão dos ocupantes, pois estes não chegam a pousar, somente fazem um sobrevôo rasante e arremessam a droga a outros integrantes da Quadrilha que aguardam em terra.

Em quase todas as ações em que o serviço de Inteligência realiza um monitoramento em campo através de denúncias e interceptações faz com que o sucesso de cada Operação possa ser ainda melhor, afirmou o Major Rodrigues, Coordenador do GEFron. Isso mostra que o serviço policial está cada vez mais coeso e as parcerias fazem com que todos falem a mesma língua. Assim, a resposta são as grandes apreensões e a tirada de circulação de Traficantes do convívio da sociedade, finalizou o Coordenador.

Créditos: Assessoria/Gefron 

Esse post foi publicado em Mato Grosso e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s