Corpo de Bombeiros deve ser instalado em Mirassol D’Oeste


Quatro unidades do Corpo de Bombeiros Militares (CBM/MT) devem ser instaladas nos municípios de Alto Araguaia, Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos e Araputanga. Indicação nesse sentido foi feita pelo deputado estadual Airton Português (PSD). Requerimentos serão apresentados na sessão da Assembleia Legislativa, que começa às 18h, logo após reunião Colégio de Líderes.

Indicações foram elaboradas por causa de pedidos feitos por lideranças políticas, com base em pedidos feitos pela população. No caso do Alto Araguaia, além da atividade-fim dos bombeiros, que é atuar em casos de incêndio e outros sinistros, há também necessidade de vistorias em prédios públicos e particulares.

A unidade do CBM que auxilia a população de Alto Araguaia é Rondonópolis, distante quase 200 km. “É necessária instalação de equipe no município para em casos de emergência possa suprir o chamado”, afirmou o deputado.

Para Mirassol D’Oeste, a instalação do Corpo de Bombeiros foi feita pela Câmara de Vereadores, por indicação dos vereadores Francisco Amarante, Paulo Gonçalves Ferreira, Luci Garcia Sebaldeli e José Wilton Possavats.

Vereadores daquele município alegam que o número de mortes por afogamento aumentou este ano, principalmente na represa Paranoá e rios que cortam outras cidades. Além disso, a presença dos bombeiros minimizaria consequências graves de incêndios.

Quatro Marcos e Araputanga também necessitam de unidades do Corpo de Bombeiros. Com o comércio e moradias em expansão há riscos iminentes de incêndios. Nesses três últimos municípios, o atendimento é feito pela unidade do CBM em Cáceres, que fica a 60 km de Mirassol, o primeiro município dos três ao longo da MT-175. (Jorge Estevão/Assessoria)

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s