Obras em asfalto serão lançadas dia 7 de junho em Mirassol D´Oeste


Depois de se reunir na semana passada com o Vice-governador, Chico Daltro e o deputado estadual, Airton Portugues, ambos do PSD, em Cuiabá, o prefeito Elias Leal (PSD), conseguiu viabilizar mais recursos para a obra de revitalização do antigo Clube Recreativo Bandeirantes, que faz parte da historia de Mirassol D´Oeste, por ter sido palco de importantes eventos sociais e políticos nas décadas de 70 e 80. 

A obra, que prevê a construção de um Centro de Multiplo Uso Cultural, a ser executada pela TLT Construtora, será lançada no dia 7 de junho, a partir das 16h, em frente ao antigo prédio do CRB, em solenidade comandada pelo prefeito Elias Leal, com a presença também do deputado Português, secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias. O prefeito aproveitará ainda para fazer o lançamento da obra de pavimentação asfáltica das ruas do Bairro Santa Lúzia, uma das mais antigas reivindicações daqueles moradores. 

O prefeito ressaltou que considera a obra do Clube Recreativo Bandeirantes muito importante para a cidade no aspecto cultural por entender que “quando se preserva legalmente na prática o patrimônio cultural, conserva-se a memória. E o antigo prédio do Clube Bandeirantes é profundamente vinculado à história desta cidade“.

História e Tombamento

 

O Clube foi fundado e inaugurado em 1974 e, por mais de 10 anos, foi a primeira opção de lazer da cidade, abrigando festas de casamento, bailes, concursos de miss, assim como reuniões políticas, com grande participação dos cidadãos mirassolenses. 

A área construída e o entorno do prédio, que totalizam 2.500 metros quadrados, passaram a fazer parte do Patrimônio Histórico e Artístico de Mato Grosso. O tombamento do Clube Recreativo Bandeirantes, que guarda em suas paredes parte da história da colonização deste município, ocorreu no ano passado.

Considerando que o município tem 48 anos de fundação, a Secretaria de Estado de Cultura propôs, com o tombamento, a salvaguarda da memória contida entre as paredes do imóvel, local de muita importância para a constituição da identidade de muitos que para cá mudaram, formando novas famílias e abraçando este novo estado como as suas terras de origem. 

Inaugurações de Obras

 

O prefeito pretende inaugurar essas duas obras no dia 28 de outubro, data do aniversário de fundação de Mirassol D´Oeste, enquanto que a pavimentação de ruas do Jardim Favo de Mel e o prédio da Creche Municipal “Francisco Cruz”, no bairro Alto da Boa Vista, deverão ser inaugurados até dia 30 de agosto.

Já a obra de asfalto na rua 7 do Bairro Jardim São Paulo nas proximidades do Mercado Liane, o Governo Municipal está cobrando da empresa seu inicio imediato, sob pena de nulidade e/ou autuação por descumprimento do contrato.

Na segunda-feira (03.06), o prefeito Elias Leal estará viajando para Cuiabá, de onde embarca para Brasília. Na capital federal, o prefeito acompanhado de parlamentares da bancada mato-grossense no Congresso Nacional, vai percorrer vários aos ministérios para ver como estão o andamento de projetos e liberação de recursos para outras obras a serem executadas em vários setores desta cidade.

Clique no Link: http://www.paginalucrativa.com.br/?id=6577

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s