Hospital “Samuel Greve” de Mirassol D´Oeste bate recorde de atendimento em menos de dois meses de funcionamento


Nos dias de hoje a maior doença que nos assalta o pensamento é a simples ideia de podermos vir a ficar doentes. Este é o pensamento de quase todas as pessoas que não tem condições de ter um plano de saúde e que vivem nos pequenos, médios e grandes centros do pais.

Os mirassolenses, de certa forma privilegiados, têm um hospital de pequeno/médio porte (Hospital “Samuel Greve”) com equipamentos de raios X, médicos com especialidades em cardiologia, ortopedia, ginecologia, neurologia, pediatria e serviços de internações, além de exames patológicos, exclusivamente, ao atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, nas especialidades clínica e em breve cirúrgica de pequena complexidade.

O hospital “Samuel Greve” está sob a gestão da Fundação Municipal de Saúde “Samuel Greve”, criada no início deste ano para gerir parte dos serviços na área de saúde pública deste município. A fundação é presidida pela enfermeira e vereadora licenciada Luci Sebaldeli (PSD), que conta com uma equipe formada por quase 40 profissionais.

Aberto no dia 15 de abril deste ano, com uma equipe atualmente de 8 médicos revezando-se em plantões e escalas, o Hospital “Samuel Greve” ultrapassou  no  dia 25 de maio a marca dos 4 mil atendimentos  de pacientes  procedentes das zonas urbana e rural de Mirassol e de outras cidades da região. “Isso é reflexo dos esforços que a nossa equipe vem fazendo para cumprir as metas traçadas para os primeiros 120 dias de gestão”, destacou Luci Sebaldeli.

Pelos números divulgados pela direção nesta quinta-feira, 30.05, de 15 de abril até dia 25 de maio, foram atendidos no HSG nas áreas de Ortopedia (23), Clínica médica (19), Neurologia (18), Ginecologia e Obstetricia (18), Pediatria (17), Cirurgia Geral (12), Cardiologia (03), Oftalmologia (01), e 110 pacientes encaminhados para Cáceres e Cuiabá, o que representa apenas 2.75%.

A unidade, com capacidade para mais de 1 mil atendimentos mensais, tem localização estratégica, na avenida Tancredo Neves, uma das principais vias públicas de Mirassol. O local é de fácil acesso para os moradores e próximo à principal entrada e saída do maior bairro, o Jardim São Paulo. A unidade tem ainda um sistema de regulação próprio que permite o controle e distribuição, garantindo atendimento de urgência e emergência a quem necessitar. Com quase 100% dos recursos custeados pelo município, o hospital vem atendendo aos munícipes de forma que poucas são as cidades da região que atendem e trata quase todos os seus doentes em seu próprio hospital.

O prefeito Elias Leal (PSD) não mede esforços quando o assunto é a saúde de seu município, seu principal compromisso de campanha com o povo. O prefeito enfatizou que continuará trabalhando com sua equipe para atender as necessidades da população tanto na saúde, como na Educação e no Social.

“As respostas são dadas com muito trabalho. Queremos nossa gente sempre e muito, mais muito feliz’, afirmou Elias Leal, que vem fazendo gestão juntamente com parlamentares desta região Oeste – deputados Português, Azambuja e Ezequiel, além de Riva) para ter a parceria do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde (SES), no hospital afim de resolver os problemas mais graves.

O objetivo é ter o apoio logístico nas áreas de urgência e emergência da principal unidade de saúde da rede pública municipal. No documento já enviado ao Governo do Estado, o prefeito de Mirassol ressaltou os problemas enfrentados como o desabastecimento de medicamentos de alto custo e manutenção do hospital “Samuel Greve”, o que geram um alto investimento na saúde municipal.

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s