Deputado solicita à primeira-dama convênio para mobiliar instituição Centro de Abrigo Renascer em Mirassol D’Oeste


O deputado estadual Airton Português (PSD) foi recebido na tarde desta segunda-feira (14) pela primeira-dama do Estado e secretária de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa. O assunto da reunião foi a formatação de um convênio para a aquisição de mobília ao Centro de Abrigo Renascer, que vai abrigar crianças e adolescentes em situação de risco, em Mirassol D’Oeste (300 km de Cuiabá).

Português mostrou à secretária necessidade de aquisição da mobília, já que o centro já está construído com apoio de diversos segmentos de Mirassol e convênio com a prefeitura local. A iniciativa de fundar um centro de abrigo as crianças e adolescentes partiu do juiz de Direito Anderson Candiotto.

O abrigo, conforme projeto do juiz, vai atender cerca de 40 crianças de Mirassol, São José dos Quatro Marcos e Curvelândia. O prédio já foi construído, com orçamento de R$ 400 mil, recursos estes repassados por prefeituras dos três municípios e entidades representativas.

O orçamento da mobília escolhida pela comissão de construção é de R$ 55.991,00. Os móveis, conforme descrição, foram encontrados no comércio da região.

A secretária Roseli Barbosa disse que o projeto para aquisição de mobília vai passar por análise técnica e jurídica. “Isso (instalação da casa de acolhimento) é o que a secretaria precisa”, afirmou.

O prefeito eleito de Rio Branco, Antônio Xavier de Araújo, conhecido por “Totonho” (PSC) também participou da reunião. Ele apresentou um projeto similar para construção de abrigo no município.

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s