Deputado solicita à 1ª dama do Estado convênio para mobiliar Centro de Abrigo Renascer de Mirassol


 

Deputado se reúne com primeira-dama e secretária Roseli Barbosa e mostra necessidade de aquisição de móveis ao abrigo de crianças e adolescentes em Mirassol D’Oeste.

O deputado estadual Airton Português (PSD) foi recebido na tarde desta segunda-feira (14) pela primeira-dama do Estado e secretária de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa. O assunto da reunião foi a formatação de um convênio para a aquisição de mobília ao Centro de Abrigo Renascer, que vai abrigar crianças e adolescentes em situação de risco, em Mirassol D’Oeste.

O pedido feito ao parlamentar foi encaminhado em dezembro do ano passado pelo prefeito desta cidade, Elias Leal (PSD), que também solicitou apoio do presidente da AL, o deputado José Riva (PSD). Aos deputados, o prefeito Elias Leal entregou na ocasião um orçamento de todo o mobiliário e fotos do prédio do Centro de Abrigo Renascer, erguido numa iniciada do magistrado Anderson Candiotto, com apoio de toda a comunidade local.

Português mostrou à secretária necessidade de aquisição da mobília, já que o centro já está construído com apoio de diversos segmentos de Mirassol e convênio com a prefeitura local. A iniciativa de fundar um centro de abrigo as crianças e adolescentes partiu do juiz de Direito Anderson Candiotto.

O abrigo, conforme projeto do juiz, vai atender cerca de 40 crianças de Mirassol, São José dos Quatro Marcos e Curvelândia. O prédio já foi construído, com orçamento de R$ 400 mil, recursos estes repassados por prefeituras dos três municípios e entidades representativas.

O orçamento da mobília escolhida pela comissão de construção é de R$ 55.991,00. Os móveis, conforme descrição, foram encontrados no comércio da região.

A secretária Roseli Barbosa disse que o projeto para aquisição de mobília vai passar por análise técnica e jurídica. “Isso (instalação da casa de acolhimento) é o que a secretaria precisa”, afirmou.

Créditos: Assessoria

Por: AG Mais

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s