Cidadãos de Mirassol reclamam de cones para guardar vagas em frentes a lojas


 

Alguns comerciantes bloqueiam vagas de estacionamento com cones e cavaletes para guardar lugar para caminhões na área central de Mirassol D’Oeste (280 km a Oeste de Cuiabá).

Os motoristas reclamam dos cones que são deixados nas ruas em frente a estabelecimentos comerciais e que esses obstáculos atrapalham a passagem e impedem que os carros sejam estacionados. Também na principal avenida do bairro Jardim São Paulo, uma das áreas mais movimentadas da cidade é comum essa prática.
Embora seja comum, bloquear vaga é uma infração de trânsito. “É completamente ilegal”, afirma o advogado Cyro Vidal, presidente da Comissão de Assuntos e Estudos sobre Direito de Trânsito da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
“Algumas farmácias têm placas de estacionamento permitido por dez minutos. Nesse caso, não há problema em colocar os cones para organizar o processo”, opina o advogado. Vidal lembra que a área de carga e descarga localizada em frente a comércios também deve ser sinalizada por placas. Impedir a parada de alguém na rua usando um cone é o mesmo que estacionar em local proibido. A punição para isso é multa de R$ 127, além de cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito.
Essa semana alguns comerciantes de Mirassol D’Oeste estarão se reunindo para tratar acerca deste assunto, onde, após o recesso do Ministério Público, eles estarão dando entrada em um requerimento contra essa ilegalidade.

Um Comentário

  1. Marcos

    O que realmente esta precisando em Mirassol é a organizaçao do transito, com sinalizacao adequada, pois o que esta acontecendo e vergonhoso…. Cade as autoridades???

    Curtir

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s