Centro Comunitário de Mirassol e Escola Padre Thiago realizam festas comemorativas


Duas solenidades importantes foram realizadas no fim de semana em Mirassol D’Oeste (300 km de Cuiabá). Uma foi marcada pela presença de 450 crianças do Proerd (Programa Educacional de Resistência à Violência e Drogas), realizada no Centro Comunitário do município.

Outra festa foi a formatura de 45 técnicos em Informática da Escola Estadual Padre Thiago. Em ambas o deputado Airton Português (PSD) foi convidado. Ele foi paraninfo da turma dos estudantes formandos.

No Centro Comunitário, a noite foi de festa comandada pelas crianças de várias escolas de Mirassol. Apesar de muitos risos e brincadeiras, meninos e meninas na faixa etária de 8 a 12 anos ficaram bem comportados e assistiram com atenção a fala dos convidados.

Em Mirassol, o Proerd é dirigido pelo soldado Tulivan, que tem empatia com as crianças. Foi ele quem comandou uma dança interativa em que as palavras de ordem eram contra a violência e uso de drogas. “É maravilhoso participar do programa e da festa”, resumiu Tulivan.

O Proerd é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug AbuseResistence Education (DARE), surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil.

FORTURA

Na festa de formatura, o deputado entregou os canudos para 45 formandos de Informática. Na avaliação do deputado, a escola soube investir e foi a pioneira no município em implantar o curso. “É uma iniciativa marcante e que vai trazer muitos dividendos educacionais para estes jovens”, afirmou. (Jorge Estevão e Isabella Marimon/Assessoria)

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s