Mirassol d’Oeste recebe premio de destaque em políticas para crianças e jovens


Entrega de troféus aos 10 municípios certificados com o Selo Unicef | Jana Pessôa/Setas-MT

Dez municípios mato-grossenses receberam, nesta quinta-feira (13), o Selo UNICEF Município Aprovado, uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Entre os estados participantes, Mato Grosso foi o que apresentou maior percentual de municípios ganhadores, de acordo com o representante do Unicef no Brasil, Gary Stahl.

Os aprovados são: Alta Floresta, Glória D’Oeste, Juína, Matupá, Mirassol d’Oeste, Nova Mutum, Paranaíta, Primavera do Leste, Sorriso e Tapurah. O evento aconteceu no Auditório da Federação das Indústrias do Mato Grosso em Cuiabá.

O selo foi criado para fortalecer políticas públicas municipais que garantam os direitos das crianças e adolescentes. De acordo com dados do Unicef, 1.265 municípios do Semiárido Brasileiro e 534 municípios da Amazônia Legal Brasileira aderiram à nova edição da iniciativa, assumindo o compromisso de melhorar da maneira concreta a vida dos meninos, meninas e das suas famílias. Desse grupo, 273 municípios do Semiárido e 119 da Amazônia foram certificados o Selo Edição 2009-2012 por conquistarem os maiores avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

A secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, parabenizou os municípios aprovados, pois demonstraram que fizeram políticas para crianças e adolescentes, mudando a vida delas e também de suas famílias. “O selo é motivo de orgulho para esses municípios, os gestores estão de parabéns. É preciso conclamar outros municípios para que também participem nos próximos anos”, ressaltou a secretária.

Segundo o representante do Unicef no Brasil , no total são 31 indicadores avaliados pelo Fundo. “Os municípios que ganham o selo são os que apresentam a maior melhoria. Eles têm que mostrar que os jovens participaram desde a elaboração do plano de ação, o envolvimento da sociedade civil, da comunidade, dos secretários, do prefeito. Tudo isso em consenso com o Estado e as políticas federais. É um dia de celebrar quatro anos de muitos esforços”, comemora Stahl.

Esse post foi publicado em Mato Grosso, Mirassol, Mirassol D' Oeste e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s