Corintianos de MT embarcam para o Japão


 

Torcedores de MT vão acompanhar jogos do Corinthians no Japão (Foto: Robson Boamorte/GloboEsporte.com)
Torcedores vão de Cuiabá ao Japão acompanhar o Corinthians (Foto: Robson Boamorte)

Um grupo de mato-grossenses vai integrar o bando de loucos com toque oriental. Torcedores da Associação Corintianos de Tchapa e Cruz (ACTC) embarcam nesta quinta-feira (06) para o Japão. É de lá, de dentro do estádio, que irão acompanhar a saga do Corinthians em busca do Mundial de Clubes.

E se o termo bando de loucos ficou tão famoso quando se trata de corintianos, esses cuiabanos não fogem à regra e fazem de tudo para se caracterizar e estampar em todos os lugares essa paixão.

Na casa do jornalista Wanderley Oliveira é assim. Tudo é relacionado ao Corinthians. Desde o prato que se come até o escudo no piso da piscina para se refrescar. E ele garante: o Corinthians vai ser campeão mundial.

Corintianos de Mato Grosso irão até o Japão (Foto: Robson Boamorte/Globoesporte.com)
Wanderley e suas ‘cuecas da sorte’, de malas prontas para
o Japão (Foto: Robson Boamorte)

– As malas estão prontas e vou levar inclusive as duas cuecas do Timão que eu tenho e que me acompanharam durante a Libertadores. Junto com elas vai a alegria de assistir minha paixão e ainda, vai o nome de Cuiabá e Mato Grosso para tão longe – disse.

Cerca de 30 torcedores da associação irão até o Japão. O clima é de otimismo total e ninguém fala em voltar sem o título na mala. E se dizem que o corintiano é sofredor, o que dizer deste que teve seu visto de entrada no Japão aprovado somente nesta quarta-feira (05), um dia antes do embarque.

– Vivi momentos de tensão, quase sem dormir. Comemorei muito quando deu tudo certo e por estar tão perto do embarque – relatou o aliviado Yeso Bento, que é comerciante.

O coronel da reserva Alinor Costa, 75 anos, é tão fanático pelo clube que não tira nem a meia do Timão do pé. Ele começou a torcer pelo clube paulista desde que começou a ser gerado por sua mãe, segundo ele.

Corintianos de Mato Grosso irão até o Japão (Foto: Robson Boamorte/Globoesporte.com)
Alinor com seu ingresso e passaporte garantidos para a
viagem (Foto: Robson Boamorte)

– Minha paixão cresce a cada dia. Quando me aposentei em 1986, comecei a acompanhar mais o time. E tenho orgulho de fazer parte da melhor fase do clube desde que nasci. Já tivemos momentos de sofrimento, principalmente na década de 70, mas hoje é só alegria – disse Alinor, que já tem o grito pronto para chegar ao país oriental. – Banzai Corinthians -, bradou aos risos. Banzai significa ‘vai’ em japonês.

Alinor esteve no estádio Pacaembu, quando o Timão bateu o Boca Juniors na final da Taça Libertadores.

– Meu coração já aguentou tanta coisa, não será agora que vai dar problema – disse ele, sempre bem humorado. O militar é um dos fundadores da ACTC.

Com o guia preparado pela Embratur nas mãos, o comerciante Leonir Rodrigues Júnior não acredita que os brasileiros sofrerão tantas restrições como de fato está previsto.

– O corintiano faz loucuras pelo seu time e se existem regras teremos que cumprir. Mas acredito que eles irão abrir uma exceção para algumas coisas, pois todo corintiano é movido pela paixão – analisou.

Corintianos de Mato Grosso irão até o Japão (Foto: Robson Boamorte/Globoesporte.com)
Leonir é o mais jovem e Alinor o mais velho integrante do
grupo de MT (Foto: Robson Boamorte)

Seu filho Leonir Neto é o mais jovem da delegação cuiabana. Com 14 anos, ele comemora o fato de poder viajar para o Japão e assistir a mais um título do seu clube de coração, segundo ele. – Fui na final do Campeonato Brasileiro e vi alguns jogos da Libertadores também. Estou ansioso para chegar logo. Acredito que somente quando estiver lá é que vou ter a real dimensão deste momento histórico – afirmou.

Ninguém admite a derrota, apesar de pregarem respeito aos adversários. Uma coisa eles têm certeza: irão levar consigo o toque mato-grossense ao Japão e representar bem todos aqueles que não poderão viajar. – O sangue do corintiano tem poder – finalizou Alinor.

Esse post foi publicado em Mato Grosso e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s