Guarda Mirim de Mirassol D´Oeste passam o sábado no balneário “Lago Azul”


Neste último sábado (01/12), o diretor da Guarda Mirim de Mirassol D’Oeste promoveu um passeio para 100 Guarda – Mirins e seus familiares, onde além de motos, carros particulares, foi fretado 1 (um) ônibus para a condução desses jovens até o balneário “Lago Azul”, conhecido como “balneário do Irineu da Farmácia”, localizado na comunidade rural de Pedro Galhardo, distante apenas 17 Km do centro da cidade. “É uma das portas de entrada do turismo rural de nossa cidade”, local que é um paraíso ecológico, com cenário de vegetação e água cristalina transparente e um roteiro turístico que envolve a produção associada ao ecoturismo.

O Balneário “Lago Azul” é muito frequentado pelos mirassolenses e, no sentido de chamar a atenção das autoridades constituídas a investir mais em áreas de entretenimento, criando espaços a exemplo de outras cidades, foi o fator que motivou a direção da Guarda Mirim pela escolha do balneário, pois nele turistas (nacionais e estrangeiros), bem como os próprios moradores tem a oportunidade de lazer, quando em descanso de suas atividades, participar de alguns eventos do município, quais sejam: Fest Praia e atividades sociais.

Um fato que chama a atenção no balneário é a presença dos patos selvagens que hoje vivem harmoniosamente com os domésticos, chegando inclusive a se reproduzirem com eles.

O bem ambiental previsto expressamente no art. 225 da Constituição Federal, diz que: “Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.”

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s