Araputanga corre risco de epidemia


 

O município de Araputanga notificou 425 casos de dengue este ano, dos quais 364 casos foram confirmados, segundo informações do setor de Vigilância em Saúde.

Preocupados com a situação, o chefe do setor José Ricardo divulgou nota a imprensa alertando a população da necessidade de prevenção. “É importante manter as caixas d’água, tonéis e barris, ou outros recipientes que armazenam água, totalmente tampados e limpos lavando-os com escova e sabão semanalmente e também remover tudo o que possa impedir a água de correr pelas calhas,  não deixando que a água da chuva fique acumulada sobre as lajes”, orientou.

José Ricardo esclareceu ainda que no caso dos vasos de plantas, é necessário encher de areia, até a borda, os pratinhos dos vasos. Se não tiver colocado areia deve ser lavado com escova, água e sabão, pelo menos uma vez por semana.

Segundo ele, o setor vem procurando realizar todas  as ações proposta pelo o Ministério da Saúde  para   prevenir e combater o mosquito da dengue,   com orientações. Ele ressaltou ainda que   o Estado de Mato Grosso notificou este ano  40.467 casos de dengue, dos quais 135 registrado como casos graves, com 22 óbitos  sendo 17 confirmado e 05 em investigação .

Esse post foi publicado em Araputanga e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s