10 cantores e bandas que fizeram sucesso com uma música só e depois sumiram


A lista abaixo traz 10 exemplos que despontaram com um hit, não conseguiram emplacar mais nada depois e foram para o cemitério musical. Michel Teló, esteja avisado: faça um segundo hit bem rápido, ou esta lista ganha um 11° nome…

1. Raça Pura
Que música fez sucesso? “O pinto”

 
Com CD homônimo, o grupo de pagode Raça Pura, logo no primeiro lançamento, emplacou três músicas: “Juliana”, “O peru” e “O pinto”, sendo esta última a que realmente fez sucesso.

Com um estilo que acompanhava a tendência do momento com os outros grupos que já faziam sucesso como “Tchakabum”, “É o tchan” e etc., as temáticas que faziam trocadilhos de duplo sentido não vingaram e a banda caiu no esquecimento.

 

2. Braga Boys

Que música fez sucesso? “Bomba” 

 
Estes foram meteóricos: fizeram sucesso e desapareceram na mesma velocidade, deixando poucos vestígios. O grupo está em atividade até os dias de hoje, mas a repercussão sequer lembra a dos tempos de glória.
3. Vanessinha Pikatchu
Que música fez sucesso? “Dança da motinha”

Pegando embalo no movimento funk em ascensão na época, Vanessinha conseguiu visibilidade com a música “Dança da motinha”, sensação na época em que foi lançada. Aparentemente ela dançou junto com a “motinha” , não emplacou mais nenhum hit e ninguém mais ouviu falar.
4. Luka
Que música fez sucesso? ” Tô nem aí “

 
E parece que ninguém “tá nem aí” também pra ela atualmente. Eliminada no programa “Fama”, a cantora lançou uma música de sucesso instantâneo e tornou-se nacionalmente conhecida, mas acabou por aí. Apesar de a cantora estar em atividade até os dias de hoje, nada do que foi lançado posteriormente alcançou tamanho sucesso.
5. Cravo e Canela
Que música fez sucesso? “Lá vem o negão”

“Loirinha com a fungada do negão é um problema”. Essa letra foi muito cantada até meados dos anos 90. Este foi o primeiro e o último sucesso de Cravo e Canela, que simplesmente sumiu e dificilmente deve retornar do anonimato.
6. Patrulha do Samba
Que música fez sucesso? “Rala no pezinho”

O samba, pagode e axé produziram, no final dos anos 90, vários grupos que foram fadados ao desaparecimento. Patrulha do Samba não foge à regra.

Apesar do nome ter “do Samba” o grupo tocava pagode, e alcançou sucesso com a música “Rala no pezinho”, rotineiramente tocada nos programas dominicais da TV aberta.

O grupo porém não resistiu ao enfraquecimento do movimento musical na época e, assim como outros, não conseguiu emplacar mais nenhum sucesso.

7. MC Naldinho e Bella
Que música fez sucesso? “Um tapinha não dói”

Você pode não se lembrar dos seus nomes, mas no início dos anos 2000 qualquer pessoa completava com maestria o ‘verso’: “vai glamourosa cruze os braços no ombrinho…” (e se você viveu aquela época provavelmente completou isso mentalmente também).

Com a música “um tapinha não dói”, MC Naldinho e Bella ficaram conhecidos nos quatro cantos do país, e fizeram história na popularização do funk carioca pelo resto do país. Entretanto ambos retornaram ao restrito cenário carioca e, pelo jeito, por lá ficaram.

8. Br’oz
Que música fez sucesso? “Prometida”
 
Composto pelos campeões do Popstars no SBT versão masculina, o grupo durou pouco, lançou apenas dois CD’s e neste curto espaço de tempo apenas “Prometida” tornou-se um hit de sucesso. E repercussão de verdade só nessa música, já que o lançamento posterior não emplacou um grande sucesso e por motivos diversos o grupo se desfez.
 
9. P. O. Box
Que música fez sucesso? “Papo de jacaré”
Da caixa eles vieram, para a caixa voltaram. P. O. Box atingiu o auge do sucesso na década passada com “Papo de Jacaré”, e o sucesso se despediu deles por lá e seguiu carreira solo. A banda não lançou desde então nenhuma outra música com o efeito “chiclete”.
10. Os Virgulóides
Que música fez sucesso? “O bagulho do bumba”
 
Esta é clássica! Com músicas recheadas de humor, Os Virgulóides, que tinham tudo para ir longe, foram daqui até ali, e pararam (será que acabou a gasolina do bumba?). O grupo não conseguiu emplacar nenhum hit além do “Bagulho do bumba”, desceram no ponto mais próximo e hoje permeiam apenas a nostalgia musical dos mais velhos.
Esse post foi publicado em CURIOSIDADE e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s