10 Insetos Gigantes encontrados na Natureza


1° Borboleta Gigante

A Queen Alexandra’s Birdwing  – Ornithoptera alexandrae, é a maior espécie de borboleta do Mundo. Foi descoberta em 1906 na Papua – Nova Guiné. É uma das borboletas mais raras e ameaçadas de extinção do Mundo. A fêmea pode chegar a 31 cm da ponta de uma asa a outra e pesar até 12 gramas.

2° O Maior Besouro do Mundo (o bicho é grande!)

O Titanus giganteus é o maior besouro do Mundo, pode facilmente ultrapassar 17 cm, e isso sem contar suas enormes antenas, que o levariam a ultrapassar mais de 25 cm. O “bichinho” é encontrado somente na América do Sul, inclusive no Brasil.

3° A Maior e a Mais Pesada Barata do Mundo

Se você é daqueles que dá risadas de sua mulher quando ela sai correndo e sobe na cadeira por ter visto uma barata, você deveria conhecer a Blaberus giganteus, a nojentinha pode chegar a até 10 cm de comprimento. Imagina uma dessas subindo no seu pé, aposto que daria um jeito de roubar a cadeira da sua esposa. É encontrada na América do Sul e Central, mas não se preocupe, ela não é uma espécie domestica (dessas que você acha em armários ou em ambientes fechados e mal cuidados), vive em cavernas úmidas e no chão de florestas tropicais. Mais um detalhe: embora seja a maior barata em tamanho, em questão de peso ninguém supera a Macropanesthia rhinoceros, que pode chegar a pesar de 20 a 33 gramas.

4° Formiga Gigante

A Dinoponera quadriceps detém o título de maior formiga do mundo, com seu comprimento médio de 4 cm. É amplamente encontrada em Goiás e no Nordeste Brasileiro, sendo encontrada na mata atlântica, caatinga, cerrado e brejos de altitude.

5° A Maior Aranha

Detentora do status de maior aranhado mundo, a Theraphosa blondi, conhecida também como Aranha-Golias-Comedora-de-Pássaros, nome bem sugestivo para esse monstro que pode chegar a 30 cm e mesmo ultrapassar essa marca. È originaria da região amazônica do Brasil, Guiana, Suriname e Venezuela.

6° Maior Vespa do Mundo

A Vespa mandarina (vespa mandarinia japonica) é a maior vespa do mundo. Ela chega a 5 cm de comprimento e de uma ponta a outra das asas, quase 8 cm.

7° Bicho-Pau com mais de 50 cm

O Phobaeticus chani, que já foi encontrado medindo até 56,7 cm, é considerado o inseto mais longo do mundo. São bastante difíceis de encontrar, pois habitam as copas das árvores na ilha de Bornéu, Ásia, que facilmente podem ultrapassar 30 metros de altura.

8° Maior Gafanhoto do Mundo

Quem leva esse título é o tropidacris dux, conhecido também como “Gafanhoto Gigante”, pode ser encontrado na América do Norte e América do Sul. Possuem envergadura de até 25 cm.

9° A Maior Mosca

A Gauromydas heros, embora possa parecer uma vespa, pertence à família Mydidae, que possui as maiores moscas conhecidas do mundo. Vive só no Brasil e pode chegar a 6 cm de comprimento.

10° Maior Escorpião

Medindo em média 20 cm de comprimento, o Escorpião Imperial Pandinus imperator é a maior espécie de escorpião do mundo. É originário da zona oeste do Continente Africano. Por sua pouca agressividade e veneno pouco tóxico, é amplamente comercializado como animal de estimação exótico.

Esse post foi publicado em CURIOSIDADE e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para 10 Insetos Gigantes encontrados na Natureza

  1. sofia disse:

    isto e super digno de se ver e queria ver disso em portugal

    Curtir

  2. Marcos disse:

    Escorpião NÃO É inseto

    Curtir

  3. josé disse:

    aranha e escorpião não são insetos, mas gostei muito do post assim mesmo

    Curtir

  4. Thiago Vicente disse:

    Escorpião e Aranha são ARACNIDEOS!!!

    Curtir

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s