Servidores são capacitados para operar sistema de videomonitoramento em Mirassol D’ Oeste


 

A Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp), por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), capacitou na sexta-feira (26), 25 servidores da segurança pública dos seis municípios contemplados com o sistema de videomonitoramento recém-adquiridos por meio de convênio entre Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) e a Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Segundo o coordenador do Ciosp, tenente-coronel PM Eduardo Henrique de Souza, o objetivo da capacitação é formar profissionais para atuarem adequadamente nas cidades beneficiadas com os equipamentos.

Participaram do curso servidores da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e membros dos Conselhos de Segurança Pública (Consegs) dos municípios de Juara, Campo Novo dos Parecis, Cáceres, Mirassol D’Oeste, Tangará da Serra e Lucas do Rio Verde.

Esta foi a quinta turma capacitada. Cerca de cem servidores já participaram do treinamento, que iniciou no dia 03 de setembro. O curso teve duração de 40 horas/aulas e foi dividido em três módulos: Atendimento, Despacho e Videomonitoramento. Nas aulas, os alunos assistiram as operações e manusearam as ferramentas que serão utilizadas nos polos.

“As tecnologias de videomonitoramento já estão sendo usadas nas grandes cidades do País e em Mato Grosso, não podia ser diferente. A previsão com essas implantações é melhorar e auxiliar os trabalhos da Segurança Pública nas questões de trânsito, pequenos furtos, e até mesmo monitorando para evitar assalto a bancos na modalidade Novo Cangaço”, disse o coordenador estadual do GGI, major PM Wankley Rodrigues. (Thais Olegário/Sesp-MT)

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s