Os museus mais estranhos do mundo


A cidade de Brugge, na Bélgica,  conta com um museu dedicado exclusivamente à pesquisa e informações sobre a batata frita. Primeiro desse tipo do mundo, o ‘Frietmuseum’ traz a história do petisco e também oferece dicas de como prepará-lo. (Foto: Thierry Roge/Reuters)A cidade de Brugge, na Bélgica, conta com um museu dedicado exclusivamente à pesquisa e informações sobre a batata frita. Primeiro desse tipo do mundo, o ‘Frietmuseum’ traz a história do petisco e também oferece dicas de como prepará-lo. (Foto: Thierry Roge/Reuters)

O Museu das Relações Terminadas, em Zagreb, na Croácia, reúne objetos do fim de namoros e casamentos que foram enviados por pessoas de vários países, principalmente da Europa. (Foto: Darko Bandic/AP)O Museu das Relações Terminadas, em Zagreb, na Croácia, reúne objetos do fim de namoros e casamentos que foram enviados por pessoas de vários países, principalmente da Europa. (Foto: Darko Bandic/AP)
O alemão Michael Berger abriu um museu com itens e acessórios relacionados a banheiros. Há desde assentos de privada até suportes para papel higiênico. Um dos acessórios que chamam atenção é um urinol que traz o rosto do nazista Adolf Hitler em seu interior. (Foto: Reprodução)O alemão Michael Berger abriu um museu com itens e acessórios relacionados a banheiros. Há desde assentos de privada até suportes para papel higiênico. Um dos acessórios que chamam atenção é um urinol que traz o rosto do nazista Adolf Hitler em seu interior. (Foto: Reprodução)
O Museu do Pênis na Islândia reúne falos gigantescos de baleias a microscópicos testículos do rato do campo. Fundado por Sigurdur Hjartarson, o museu, considerado o único do gênero do mundo, fica numa pequena aldeia pesqueira de Husavik, no litoral norte do país.  (Foto: Halldor Kolbeins/AFP)O Museu do Pênis na Islândia reúne falos gigantescos de baleias a microscópicos testículos do rato do campo. Fundado por Sigurdur Hjartarson, o museu, considerado o único do gênero do mundo, fica numa pequena aldeia pesqueira de Husavik, no litoral norte do país. (Foto: Halldor Kolbeins/AFP)
Brian Dwyer tem tatuado nas costas uma caricatura de si mesmo comendo um pedaço de pizza com o texto "Totally saucesome", outro trocadilho, que une "muito legal" com "sabor" (Foto: Reuters)Brian Dwyer tem tatuado nas costas uma caricatura de si mesmo comendo um pedaço de pizza com o texto ‘Totally saucesome’, outro trocadilho, que une ‘muito legal’ com ‘sabor’ (Foto: Reuters)
O cruel legado das torturas e a evolução da pena de morte na Tailândia são as principais atrações de um museu na velha prisão de Bangcoc. Entre outras lembranças macabras, o Museu Penitenciário de Bangcoc guarda o sabre utilizado pelo último carrasco para decapitar o réu e exibe uma foto de um sorridente Chavoret Jaruboon com sua arma, com a qual executou 55 condenados até 2002. (Foto: Divulgação)O cruel legado das torturas e a evolução da pena de morte na Tailândia são as principais atrações de um museu na velha prisão de Bangcoc. Entre outras lembranças macabras, o Museu Penitenciário de Bangcoc guarda o sabre utilizado pelo último carrasco para decapitar o réu e exibe uma foto de um sorridente Chavoret Jaruboon com sua arma, com a qual executou 55 condenados até 2002. (Foto: Divulgação)
Esse post foi publicado em CURIOSIDADE e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s