Morre ex-prefeito de Diamantino MT e corpo será enterrado neste domingo


Será enterrado no final da tarde deste domingo (21), o corpo do ex-prefeito de Diamantino,Darcy Capistrano, de 54 anos. Ele estava internado em uma unidade hospitalar em Cuiabá para tratar de uma infecção generalizada. Após duas semanas internado, o quadro de saúde dele se agravou neste sábado (20), quando veio a falecer.

O corpo do político foi encaminhado para a cidade e está sendo velado no salão principal da igreja Matriz, localizada na região central da cidade que está localizada a 209 quilômetros de Cuiabá. O enterro está marcado para ocorrer às 17h no Cemitério Municipal.

O atual prefeito, Juviano Lincoln decretou luto oficial por três dias. No decreto, o prefeito destacou que Capistrano “prestou grandes serviços ao município” e que ele é um “modelo e exemplo de dignidade”.

Mesmo com problemas de saúde, Capistrano chegou a disputar mais uma vez o comando da Prefeitura da cidade no pleito eleitoral do dia 7 de outubro. Filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), o político recebeu nas urnas 33,46% dos votos válidos, o correspondente a 3.871 votos e ficou na segunda colocação. O atual prefeito, Juviano Lincoln (PSD), acabou sendo reeleito com  3.920 votos.

Capistrano nasceu em Diamantino e era advogado. Nos anos 1980, ele sagrou-se prefeito eleito mais jovem do país, aos 23 anos.

Esse post foi publicado em Mirassol e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s