O banho de cachoeira mais emocionante do mundo


A adrenalina já começa nas corredeiras e aumenta muito, acompanhada de certo pavor, ao ver onde será o banho. Eu já tinha feito esse passeio, mas não nessa cachoeira, nem com toda essa água!

Blogueiros ansiosos
Blogueiros ansiosos. Gleiber, eu, Clarissa, Luiz Jonathan e Vivian
Anna pedindo para deixar na ilha mais próxima
Anna pedindo para deixar ela na ilha mais
próxima

O volume era tanto que parecia um tsunami, bem como mostram na TV. Alguns gritavam desesperadamente querendo desistir, o que durou pouco, após ver tudo branco e sentir o peso da água, a gritaria intensifica e todos querem mais. Outros se afogaram, pois beberam muita água de tanto berrar. E o barco volta a mergulhar no Salto San Martín, dessa vez por mais tempo.

Se aproximando das cachoeiras
Se aproximando das cachoeiras

Pensando que já tinha terminado, fomos brindados por mais um banho e outra cachoeira, que parecia mais tranquila, com menos água e seguimos empolgados sorrindo para a aventura. Ligeiro engano, a altura da queda era bem maior e as gotas machucavam. Com toda essa adrenalina, a dor foi boa e a surra revigorante.

Eu acertei em não tirar os óculos ou seria impossível abrir os olhos no meio de toda aquela água. Ao total foram 4 mergulhos e vontade de quero mais. Foi um dia perfeito para extravasar as emoções.

Porto onde pegamos o barco
Porto onde pegamos o barco

O banho nas Cataratas é o ápice, mas não é tudo no passeio GRAN AVENTURA que começa com uma trilha motorizada pelo Sendero Yacaratiá. No caminho guias nos explicam detalhes da selva até chegar ao barco e seguir pelo cânion do Rio Iguaçu. Brasil de um lado, Argentina de outro e a Garganta do Diabo logo ali na frente. E aproximando… Mais um ângulo imperdível, com a companhia constante de arco-íris, para apreciar as quedas imponentes.

Paisagem deslumbrante. O banho foi nesse vapor de água no meio da foto
Os mergulhos também foram nesse vapor no meio da foto, no Salto San Martin

E para terminar, mais uma bela surpresa… era fim de tarde, os raios de sol passavam pelas rochas e plantas iluminando trechos do conjunto de cachoeiras… um arco-íris muito próximo se despedia, mas ninguém conseguia seguir adiante. Todos extasiados com a beleza do momento e tentando registrar tudo para guardar aquilo para sempre.

Trilha depois do extase
Do blog territorios
Esse post foi publicado em CURIOSIDADE e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s