Falso professor é condenado em MT a 19 anos de prisão por assassinato


Um falso professor foi condenado pela Justiça de Mato Grosso a cumprir 19 anos e seis meses de prisão por utilização de documento falso e homicídio qualificado, em Cuiabá. O homicídio foi cometido há três anos contra um outro rapaz. O autor do assassinato também foi condenado no mesmo julgamento.

Consta na denúncia do Ministério Público que o réu contratou uma pessoa para matar a vítima, em janeiro de 2009, em um bar no bairro NovoMato Grosso. A vítima estava na companhia de amigos e foi atingida por vários disparos de arma de fogo.

“O réu contratou o executor para matar a vítima, pagando-lhe com uma porção de aproximadamente 100 gramas de pasta-base de cocaína e a quantia em dinheiro de R$ 1,5 mil”, sustentou o promotor de Justiça Antônio Sérgio Cordeiro Piedade.

Ainda conforme o MP, a vítima e o réu tinham se desentendido e o rapaz já tinha sofrido outros dois atentados, também a mando do réu. Ele responde, ainda, pelo crime de ameaça.

Já em relação ao uso de diploma falso, o promotor de Justiça sustentou que o réu lecionou para crianças e jovens sem ter a mínima qualificação exigida, tendo inclusive se envolvido amorosamente com as próprias alunas.

“A culpabilidade do réu é acentuada na medida em que o documento falsificado foi utilizado para exercer irregularmente atividade docente e ainda para se beneficiar de prisão especial, o que demonstra a intensidade do dolo”, destacou a magistrada Mônica Catarina Perri Siqueira, em um trecho da sentença.

Os dois réus estão presos desde o início do processo e não vão poder recorrer da sentença em liberdade. O executor dos disparos também responde por um furto, duas tentativas de roubo e um roubo consumado, além de duas condenações, que chegam a 10 anos e 10 meses de prisão.

Fonte: G1

Esse post foi publicado em Mirassol e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s