Feliz Dia Das Crianças Mirassol D’ Oeste


Em franca concorrência com brinquedos, para o presidente da CDL Cuiabá, Paulo Gasparoto, uma das grandes saídas neste Dia das Crianças será os eletrônicos. “Hoje a informação anda no bolso das pessoas e as crianças e adolescentes não deixam de estar conectados”, lembra ele, justificando que a venda de tablets, notebooks, ultrabooks vem atender a esta mudança cultural.


No caso das classes A e B, espera-se a troca de modelos por lançamentos. E nas demais classes, a realização do sonho de se ter um computador pode estar neste Dia das Crianças. “Jogos e brinquedos eletrônicos também são muito pedidos pelas crianças da atualidade, ou seja, a tecnologia de maneira geral tem consumo favorecido em todas as gerações”, salienta Gasparoto.


Na Móveis Romera, a venda de computadores de mesa, os desktops, caíram por volta de 50%, se comparadas ao ano passado. Entretanto, outros itens de informática como notebooks, tablets, ultrabooks e netbooks evoluíram em 100%, frente a 2012. Segundo Éderson Hahn, gerente, nos últimos três anos o aumento da venda destes equipamentos tem sido em média de 30%. Mensalmente avança em uma base de 18%. “Em datas comemorativas, como a relativa às Crianças, o acréscimo sazonal pode chegar a 50%”, conta ele.

 

Se antes roupas e calçados eram considerados presentes úteis, hoje a criançada quer mesmo que moda passageira ou se tratando de produto supérfluo. Sandálias, roupas, acessórios e bijuterias com assinatura de personalidades famosas e representando personagens de filmes e desenhos animados também estão em destaque.


Mas, a variedade de tipos e preços, além do natural desejo das crianças por esta opção, colocam os brinquedos entre os grandes pedidos para este Dia das Crianças. Ao contrário do que muitos pensam, que brinquedos já não são a grande opção, o empresário Gilmar Rocha, da Real Brinquedos, fala em crescimento das vendas, ano após ano.


“Crescimento da renda das classes C, D e E; percepção dos pais sobre a importância dos brinquedos na sociabilização e educação dos filhos e preços menores para itens há 10 anos tradicionalmente caros, como a boneca Barbie”, são fatores listados por Rocha.


A expectativa da CDL Cuiabá para as vendas do Dia das Crianças continua a mesma: aumento entre 8 e 10% em relação a 2011. O crescimento real, descontada a inflação, deve ficar na base de 5%, avalia Gasparoto.  O impacto sazonal pode chegar a 50% em segmentos voltados ao público infantil.

Para a CDL, o período em que os bancos ficaram parados nada atrapalhou as expectativas de vendas para a data, e nas lojas, a maioria das pessoas compra com cartão de crédito e débito, “85%”, lembra o presidente da CDL Cuiabá. .“E a maioria das pessoas deixam para comprar na última semana ou nos últimos 3 dias. “Inclusive, o fato de que o Dia das Crianças cairá numa sexta-feira, pode aumentar as vendas, pois as pessoas saem com os filhos no final de semana para eles escolherem”, avalia Gasparoto.

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s