Prefeito de Mirassol D’ Oeste pode ser derrubado pela “Ficha suja”


Ainda esta semana o quadro de prefeitos eleitos pelo, Partido Social Democrata (PSD), pode mudar em alguns municípios do Estado de Mato Grosso. O partido recém-criado saiu fortalecido das eleições 2012, com 39 prefeitos eleitos, porém, esse número pode cair para 37. Os prefeitos de Mirassol D’oeste, Elias Mendes Leal Filho e Marcelândia, Arnóbio Vieria,  correm o risco de não assumirem suas cadeiras, por serem considerados “fichas sujas”. Eles disputaram o pleito sub-judice.
Nesta quarta-feira (10), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que dará prioridade ao julgamento de recursos que envolvem candidatos impugnados pela Lei da Ficha Limpa. O tribunal informou que não será possível julgar todos os recursos, mas haverá esforço concentrado para acelerar as decisões. Depois do TSE, os candidatos podem recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).
O julgamento no TSE pode mudar resultados das eleições em municípios onde candidatos barrados pela lei tiveram contagem de votos suficiente para ser eleitos ou para disputar o segundo turno, como é o caso dos municípios.
Mesmo com o resultado positivo nas urnas, cabe ao TSE validar ou não os votos dos respectivos prefeitos. Elias Mendes foi eleito com 35.52% e conquistou 5.120 dos votos. Já em Marcelândia, Arnobio Vieria venceu com 3.439 votos, ou seja, 52, 02%. Nos dois municípios, caso as candidaturas sejam indeferidas pelo tribunal, haverá nova eleição.
No entanto, se as pendências jurídicas dos eleitos não forem resolvidas até janeiro, caberá aos presidentes eleitos das Câmaras de Vereadores das duas cidades assumirem o comando das prefeituras por tempo indeterminado, até que saia uma decisão na Justiça.
A presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, explica que os candidatos com pendências no Tribunal não devem ter os votos invalidados até que a decisão da Justiça seja definitiva. Estes recursos podem se referir tanto a impugnações baseadas na Lei da Ficha Limpa, quanto a outras irregularidades.
Ficha Limpa – A Lei Complementar 135/2010 proposta por iniciativa popular, proíbe a candidatura de políticos condenados pela Justiça ou que renunciaram para não enfrentar processo de cassação de mandato. O objetivo da lei é proteger a probidade administrativa e a moralidade no exercício do mandato.
Fonte: 24 Horas news
Esse post foi publicado em Mirassol e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Prefeito de Mirassol D’ Oeste pode ser derrubado pela “Ficha suja”

  1. Gregory Braga disse:

    Esta noticia esta errada, Elias não tem mais nenhuma processo que possa tirar sua posse. Pesquisem melhor ok. Obrigado

    Curtir

  2. Sandra Cerqueira disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKK AA piada nao teve graça .

    Curtir

  3. Dolglas Lima disse:

    O homem foi eleito, pela maioria dos votos
    não há mais nada que possam fazer
    se ele fosse ficha suja. não poderia ser candidato !
    muito menos continuar sua campanha !
    e ir para as urnas !
    (:

    Curtir

  4. AMANDA disse:

    E ISTO AI GENTE, QUEM SABE A 4 ANOS OS CANDIDATOS A PREFEITOS APRENDEM A GOSTAR DE POPBRES E DE NÃO TEREM NOSOS DE TOCAR EM SUAS MÃOS, PORQUE A MAIORIA É POBRE SIM POR INCOPETENCIA DE MUITOS RIQUINHOS QUE EM NOJO E LAVA SUAS MÃOS COM ALCOOL APOS APERTALAS…QUE ORROR E AINDA QUE SER SANTINHO,

    Curtir

  5. AMANDA disse:

    E TEM MAIS QUEM GANHOU MUITO DINHEIRO PARA COMPRAR VOTOS???? VCS SABEM ISTO SIM QUE É FIXA SUJA, E TAMBEM QUEM PAGA CONTA DE ENERGIA COM CARTÃO DE CRÉDITO ISTO DÁ CASSAÇÃOAAOAOAOOAOAO

    Curtir

  6. paulo castilho disse:

    kkkkkkk que palhaçada é hora deses incopetente É HORA DE começar a trabalhar deichar quem sabe adimistrar é isso ai ELIAS LEAL VC É DEEMAIS eles usam ALCOOL vc usa a UMILDADE OS MENOS FAVORECIDO PARA ELES NAO TEM VALOR é isso AI ELIAS PREFEITO .
    REELEITO EM 2016 E DEPOIS 2018 KKKKKK agora aprende a trabalhar seu panelinhas venha APRENDER A ADIMISTRAR PARA TODOS

    Curtir

  7. Lucas Silva Leite disse:

    Nunca imaginei que boa parte da população de Mirassol, fosse tão PRECONCEITUOSOS, calma gente foi só uma eleiçao, espere a POSSE de ELIAS LEAL,deixe ele mostrar sua capacidade administrativa, pra depois vcs jogarem pedras…ou NÃO…kkkkkkkkkkk
    VIVA A DEMOCRACIA EM MIRASSOL…

    Curtir

  8. luciana disse:

    Esse Paulo Castilho é de amargar, adimistrar, deichar, deses, umildade, deemais…
    Um dicionário lhe faria muito bem!

    Curtir

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s