20 Mulheres são eleitas para comandar prefeituras em MT


Vinte dos 141 municípios mato-grossenses passarão a ser comandados por mulheres a partir de 2013, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O número de mulheres eleitas prefeitas no estado corresponde a mais que o dobro do que nas eleições de 2008, quando nove se elegeram. Destas nove, só duas conseguiram se reeleger neste ano. São elas: Maria Manea da Cruz (PSD), de Lambari D’Oeste, a 327 quilômetros de Cuiabá, e Railda de Fátima, de Nova Nazaré, distante 800 km da capital.

Das 20 prefeitas eleitas neste domingo (7), sete são do PSD, que representam a maioria, enquanto quatro são do PT, três são do PMDB, duas do PR e uma do DEM, do PSDB, do PSB e do PDT. Entre elas estão a ex-primeira dama de Araguainha, Maria José das Graças Azevedo (PR), mulher do ex-prefeito Osmari Cezar de Azevedo, e a professora Elisete do Carlinhos (PSDB).

Em Jauru foi eleita a petista Enércia Monteiro, assim como Magali Vilela (PSD) em General Carneiro; Mabel de Fátima (PT) em Castanheira; Marlise Marques (PR) em Comodoro; Rosângela Aparecida (PMDB) em Cotriguaçu; Sandra Martins em Guarantã do Norte; Solange Souza (PSD) em Nova Bandeirantes.; Marileidi Araújo (PDT) em Pedra Preta; Angelina Benedita (PMDB) em Planalto da Serra e Meire Adalto (PT) em Poconé.

Também se elegeram Divina Oda (PSB) em Pontal do Araguaia; Jane Maria (PSD) em Poxoréu; Patrícia Vilela (PMDB) em Ribeirão Cascalheira; Beth Sabath (PT) em Rondolância; Raquel Campos (PSD) em São José do Xingu e Ilma Grisote (PSD) em Sapezal.

Esse post foi publicado em Mirassol e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s