Meteorologia prevê semana com queda de granizo e temporal em MT


 

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe) alerta que a semana pode ser de temporais localizados em Mato Grosso. Segundo o órgão, nesta segunda-feira (8), ainda pode chover fortemente no Noroeste do estado.

O Inpe aponta ainda que na quarta-feira (10) ocorrerá chuva forte, principalmente a partir da tarde, em todo a região Sudoeste de Mato Grosso. Já na quinta-feira (11) há risco de temporais em todo o Oeste e Centro-sul do estado.

Segundo a meteorologista do Inpe Ludmila Pochmann, até quinta-feira o tempo deve ficar nublado, com altas temperaturas e possibilidade de chuva em Cuiabá. “Ventos úmidos que vêm da Amazônia continuam instabilizando todo o lado Oeste do país. Então esse tipo de chuva provocada por esse fenômeno costuma ser muito forte e a intensidade e localização delas só podem ser previstas com horas ou minutos de antecedência”, relatou

Pochmann explicou que, apesar da previsão de chuva, deve continuar calor em todas as áreas de Mato Grosso. A temperatura mínima é de 25°C e máxima de até 42°C no Norte do estado. A meteorologista alertou ainda que na quinta-feira há risco de queda de granizo em parte do estado. “O aquecimento durante o dia quando somado a nuvens muito frias na atmosfera pode provocar essa queda de granizo”, disse.

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s