Candidato dá brindes e pode ser cassado por propaganda ilegal em MT


 

-- Geraldo Ribeiro pode ter registro cassado por propaganda ilegalGeraldo Ribeiro pode ter registro cassado por propaganda ilegal

A coligação “Por Uma Carlinda Melhor Ainda”, encabeçada por Luiz Leite (PSD), pediu na Justiça a cassação do registro do concorrente Geraldo Ribeiro (PDT). Luiz argumenta que Geraldo estaria realizando propaganda ilícita na cidade. De acordo com a denúncia do social-democrata, o pedetista distribuiu aproximadamente 5 mil brindes para a população da zona rural. 

A advogada de Geraldo, Nelma Betânia Nascimento Sicuto, pontuou que o ato configura em propaganda ilícita. Ela explica que o artigo 39 do Código Eleitoral, veda durante campanha a distribuição de qualquer bem material que possa proporcionar vantagem ao eleitor, bem como confecção, utilização e distribuição de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes ou cestas básicas.

A denúncia foi feita nesta sexta (5). Somente os dois candidatos disputam a majoritária no município. Para o Legislativo municipal, no entanto, 57 postulantes “brigam” por 9 vagas.

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s