Quadrilha arromba caixas eletrônicos em banco e em prefeitura de MT


Agência bancária ficou parcialmente destruída com a explosão (Foto: Divulgação / PM São José do Rio Claro)
Agência bancária ficou parcialmente destruída com a explosão (Foto: Divulgação / PM São José do Rio Claro)

Cerca de oito assaltantes arrombaram cinco caixas eletrônicos em dois locais diferentes durante a madrugada desta terça-feira (2) na cidade de São José do Rio Claro, a 325 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, o grupo rendeu seguranças da prefeitura do município, arrombou um caixa eletrônico e depois ainda explodiu quatro terminais bancários de uma agência da cidade.

As duas ações ocorreram entre 1h30 e 2h30, conforme informou o comandante da Polícia Militar de São José do Rio Claro, Cristyano Vasconcelos. “Cerca de oito homens chegaram em dois carros e estavam fortemente armados. Eles entraram pelos fundos da prefeitura e renderam dois seguranças do local. Fizeram muita bagunça, arrombaram várias salas, pegaram um maçarico e abriram o caixa eletrônico do local e levaram o cofre”, disse.

O grupo arrombou um caixa que fica dentro do prédio da prefeitura (Foto: Divulgação / PM)
O grupo arrombou um caixa que fica dentro do prédio da
prefeitura (Foto: Divulgação / PM)

Ainda de acordo com a PM, depois de uma hora, a mesma quadrilha teria cometido outro assalto em uma agência bancária na Avenida Mato Grosso, que fica no centro da cidade. “Eles usaram um pé de cabra para quebrar o terminal, colocaram dinamites, fizeram duas ou três explosões e destruíram quatro caixas eletrônicos. Conseguiram levar um cofre, além de destruir a agência e disparar tiros algumas vezes para cima”, contou Vasconcelos.

Pouco tempo depois a polícia foi acionada pelo alarme do próprio banco, no entanto o grupo conseguiu fugir. A PM pediu reforços de policiais militares das cidades vizinhas como Diamantino, Nova Maringá, Nova Mutum e Tangará da Serra.

Outro caso
Ainda durante esta madrugada outro banco foi alvo de assaltantes. Segundo a Polícia Militar de Rosário Oeste, município a 133km da capital, cinco suspeitos invadiram uma agência, fizeram um casal refém e tentaram explodiram um caixa eletrônico. Em seguida o grupo conseguiu fugir.

O Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope) foi acionado para retirar outra dinamite que não foi explodida na tentativa de arrombamento. Nesse caso, a quadrilha não conseguiu levar o dinheiro dos terminais.

Esse post foi publicado em Mirassol e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s