Mulher repete a palavra ‘Biscoito’ 16 mil vez por Dia por causa de Síndrome estranha


Uma inglesa que sofre da síndrome de Tourette fala a palavra “biscoito” cerca de 16 mil vezes ao longo de um dia. Além disso, Jessica Thom também apresenta sintomas como bater a cabeça contra a parede sem controle.

A síndrome de Tourette é um distúrbio neurológico que faz com que a pessoa tenha tiques como movimentos e vocalizações repentinas – assim como as que Jessica apresenta. A síndrome tem esse nome porque foi descoberta pelo médico francês Gilles de La Tourette, no século 19.
Jessica, que tem 32 anos, já aprendeu a conviver com os tiques com bom humor. No próximo mês, ela lança o livro “Bem-vindo à Terra do Biscoito: um ano na vida de uma heroína de Tourette”. No texto, ela conta os casos mais curiosos que já vivenciou por causa dos tiques, e relata também como passou a ignorar o problema com o passar dos anos.
“Eu sei que tenho tiques o tempo todo e isso meio que me irrita – biscoito, biscoito”, afirmou Jessica ao site da redede televisão americana “ABC”.
“Mas se eu prestar atenção o tempo todo, não consigo fazer muita coisa. Às vezes, fico sobrecarregada pela síndrome de Tourette – biscoito, biscoito. Dou centenas de socos no meu peito por dia e minhas pernas se movem ao acaso”, completou.
Quando Jessica pronuncia a palavra, não significa que ela esteja de fato pensando em biscoitos. A contagem de 16 mil vezes por dia foi estimada por seu cunhado, que contou a quantidade por hora e calculou a projeção.

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s