‘ # Hebe Camargo optou por morrer em casa’, diz médico


Hebe

Hebe Camargo foi diagnosticada com um câncer no peritônio (membrana que envolve o interior do abdômen), um tipo raro, em janeiro de 2010. Segundo o médico Sérgio Simon, que cuidou dela, o estado de saúde da apresentadora piorou muito nos últimos seis meses, especialmente há uma semana. Ela chegou a fazer três cirurgias que não foram divulgadas na imprensa para preservá-la.

– O estado de saúde veio piorando e foram duas grandes cirurgias e uma menor nesse período. Ela esteve muitas vezes no Einstein (Hospital Israelita Albert Einstein) em São Paulo, mas não registrávamos sua entrada – contou o especialista que está em Viena, na Áustria.

Ele também contou que há uma semana o estado de saúde ficou ainda mais crítico, e a alimentação estava sendo feita por via venosa (soro).

– Foi uma escolha dela, dos médicos e da família de ficar em casa nesse momento. A Hebe queria ir o mínimo possível ao hospital – afirmou.

Segundo o doutor Simon, o único período em que a apresentadora não foi submetida à quimioterapia foi de julho de 2010 a abril de 2011.

– As sessões de quimioterapia foram adaptadas à idade e ao estado de saúde dela, mas avalio que ela teve uma boa sobrevida com 2 anos e nove meses bem vividos, em sua maioria viajando para o Rio de Janeiro, Salvador e outros lugares – disse o médico.

Esse tipo de câncer não costuma apresenta qualquer sintoma durante um longo período de tempo. Quando os sintomas ocorrem são perda de apetite, inchaço no abdômen, dor abdominal, constipação ou diarreia e necessidade de urinar com frequência. Segundo o especialista, cinco em cada cem mulheres são acometidas pela doença, a maioria com idade avançada.

 

Esse post foi publicado em Mirassol e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s