Alunos e professores plantam cerca de 200 mudas em área verde da UFMT


Alunos da UFMT plantam árvores no campus da universidade. (Foto: Luiz Carlos Sayão/ Assessoria-UFMT)

No Dia da Árvore, nesta sexta-feira (21), alunos e professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realizaram um ato simbólico após a greve e plantaram cerca de 200 mudas na área verde do campus de Cuiabá. Cada aluno plantou uma muda e deve ficar responsável por ela até o crescimento dela,  de acordo com integrantes do Programa de Educação Tutorial da Universidade Federal de Mato Grosso (PET/UFMT).

Para o coordenador do movimento, Alexandre Machado, o plantio das árvores representa um ato simbólico para que os alunos começem a cuidar da universidade. “Essa foi uma forma de estimular os alunos a cuidar da universidade, despertando à consciência neles, de que, os espaços públicos com as áreas verdes pertencem à comunidade”, pontuou.

Além disso, ele afirmou que em comemoração ao Dia da Árvore, cada aluno se comprometeu a cuidar e garantir a permanência da sua planta. Até o período de chuvas, os bolsistas devem irrigar o local. “Há 20 anos não se faz uma reposição significativa da área verde”, observou Alexandre.

O aluno do terceiro semestre de Engenharia Florestal, Vinícius Capriata, disse que o movimento é importante para despertar a consciência ambiental na pessoas . “A iniciativa é interessante, pois ajuda a manter à área verde da universidade”, afirmou.

Para que as mudas cresçam bem, o organizador do evento contou que os alunos receberam orientações sobre o momento do plantio e cuidados que devem ser tomados. Na ocasião, técnicos da prefeitura do campus estiveram presentes para garantir que tudo acontecesse corretamente. Os alunos vinculados ao PET, também fizeram a doação de mudas para a comunidade que estava participando do ato.

As mudas escolhidas para o plantio são de características frondosas, ornamentais e frutíferas. A área do plantio foi próxima à nova Casa do Estudante Universitário.

Esse post foi publicado em Mirassol e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s