Homem pega 20 anos e 8 meses de prisão em São José dos Quatro Marcos


O juiz substituto da Comarca de São José dos Quatro Marcos, Valter Fabrício Simioni da Silva, condenou a 20 anos e 8 meses de reclusão o réu Adílio de Freitas, por tentativa de latrocínio. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado. Ele foi acusado de tentar matar o casal de idosos José Antonio Rodrigues, 71, e Alice Fernandes Rodrigues, 68, para roubar uma caminhonete Toyota Hilux. O crime ocorreu no dia 1º de março de 2012, na residência do casal, e chocou a comunidade pela violência empregada. (Processo Criminal nº 374-96.2012.811.0039).

Consta dos autos que na noite de 1º de março, por volta das 20h30, o réu Adílio de Freitas invadiu a casa do casal para roubar a caminhonete Hilux. Ao entrar na residência, Adílio apontou um revólver para o idoso e tentou disparar várias vezes, o que só não ocorreu em virtude de algum problema na arma. Em seguida, ele deu várias coronhadas na cabeça do idoso, que desmaiou no local.

Na sequência, ele foi até o quarto do casal, onde a idosa estava ajoelhada, rezando pela vida do marido, e desferiu várias coronhadas na cabeça dela, para que a vítima entregasse a chave do veículo. Após localizar a chave, o réu fugiu do local na posse da caminhonete, avaliada em R$ 85 mil. Segundo a polícia, a intenção do condenado era levar o veículo para a Bolívia para trocar por drogas.

O magistrado firmou entendimento que a autoria do crime é inquestionável, o que pôde ser atestado pelos depoimentos prestados por testemunhas e pelas vítimas. Sustentou também que a materialidade foi evidenciada nos autos por meio do Boletim de Ocorrência, termo de apreensão, auto de busca domiciliar, auto de avaliação indireta da caminhonete subtraída e laudos de exames corporais que atestaram a presença de lesões nas cabeças das vítimas produzidas por instrumento contundente.

Fonte: agitando mais

Esse post foi publicado em Mirassol e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s